A nova geração do funk mineiro
Créditos: Arte // Portal KondZilla
- Por Gabriela Ferreira

A nova geração do funk mineiro

Já te contamos um pouco sobre a trajetória do funk mineiro e também já te falamos a história do MC Rick, um dos maiores nomes do cenário mineiro hoje em dia. Agora por que não te apresentar o que tá rolando em BH? Brota que o Portal KondZilla te apresenta o mínimo que você precisa saber sobre o que que tá pegando nos fluxos mineiros.

MC Marangoni

Com apenas 13 anos, a MC Marangoni começou no funk no comecinho desse ano postando vídeos no instagram cantando músicas de outros MCs. A voz da menina chamou atenção dos empresários de funk e logo ela se lançou como cantora. A mineira é dona de hits como “Me Abraça Até 2020“, “Vem Tranquilo” e “Me Esquece Pode Pá“, todas com mais de 1 milhão de acessos no Youtube.

MC AK

O MC AK também tá estourado na cena de Minas Gerais. Seu maior sucesso é “Otária To Com Uma Melhor Que Ela“, lançada ano passado, que conta com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube. Um som mais recente do MC é “Elas Bate Forte“, que acumula mais de 2 milhões no YouTube.

MC Vitin LC

É claro que não podemos deixar de falar do MC Vitin LC. Só com o videoclipe “O Que Tá Acontecendo Comigo“, o brabo já tem mais de 8 milhões de plays no Youtube. Na música ele fala de como é o sentimento de se apaixonar, mas em outros sucessos como “Tatuagem da Aranha” e “Menor do Corre“, ele passa a visão dos dia a dia e alguns costumes da quebrada.

MC Leozin

O MC Leozin é daqueles que manda o papo pra ex. Seu sucesso mais recente é a música “Maldita de EX“, mas ele também tem “Me Deixou de Lado“, que vem na mesma pegada de mandar a visão pras minas que não deram valor pra ele. As duas bombas foram produzidas pelo DJ Everton Martins, um dos DJs mais bombados de Minas.

MC Anjim

Anjim é outro que vem forte no funk mineiro. O MC tem vários sons bombando, como “Água Rosa“, “Hora de Partir” e “Mega de Panelinha”. Os sons dele são aquela ousadia boa pra dançar até o chão quando toca.

Esses são apenas cinco nomes que tão botando pra quebrar em Minas, mas ainda tem muita gente foda, como o DJ PH da Serra, o MC Laranjinha, MC PW, MC Braz e muitos outros. Essa galera tá ajudando o funk de BH a crescer cada vez mais, a se espalhar pelo Brasil pra tocar em tudo que é fluxo e ainda vem chamando mais gente pra vir junto. Então bora curtir essa galera aí e ficar de olho (e de ouvidos) em tudo que tá rolando em Minas Gerais.

Acompanhe a galera no Instagram: MC Marangoni // MC AK // MC Vitin LC // MC Leozin // MC Anjim

Leia também:

MC Rick vive boa fase e eleva a cena musical de MG
MC L da Vinte, expoente do Funk mineiro
Entenda a evolução do funk de Minas Gerais
Tudo sobre o Observatório do Funk, em BH

Tags relacionadas:

Funk