7 curiosidades sobre a mineira DJ Rapunzel
Créditos: Deco // Kondzilla
- Por Wenderson França

7 curiosidades sobre a mineira DJ Rapunzel

Há pouco tempo falamos da contratação do trio das DJ’s Rapunzel, Sabrina Moraes e Ju Santana. Elas juntas chegaram até a KondZilla Records para compor o projeto “Elas no Comando” mostrando a força feminina no funk. Mesmo com pouco tempo de casa, as artistas vem trabalhando muito e a DJ Rapunzel, diretamente de Minas Gerais, mostrou para o que veio com os lançamentos das músicas “Nota Zero“, com MC Lya, e “Grave Faz Bum“, com MC MM e MC Vinny. Juntos os sons chegam a marca de 2 milhões de visualizações no Youtube. Para que vocês possam conhecer mais do trampo da DJ trouxemos algumas curiosidades, então cola com o Portal KondZilla.

Por muito tempo o funk contou com poucas mulheres como protagonista quando se tratava de comandar os bailes na figura de MC ou DJ. Entretanto, com muita luta, o cenário vem crescendo a cada dia que e as portas vão se abrindo para que as minas possam tomar o espaço que é delas por direito.

Isso vem refletindo cada vez mais até que em 2019 tivemos figuras estouradas como MC Dricka, MC Ingryd e MC Ysa. Além de artistas importante nessa busca até a conquista de espaços como: Anitta, Ludmilla, Lexa, Pocah e muitas outras mulheres fodas que fizeram e vem fazendo acontecer. Por essas e outras é importante acompanhar e dar cada vez mais moral para que elas continuem nos prestigiando com suas produções e músicas dignas de hit.

Curiosidades

Seu nome de batismo é Débora Brunhara

O nome artístico DJ Rapunzel veio em alusão ao tamanho do seu cabelão que passa da cintura. Segundo a própria DJ muito fãs perguntam se é realmente dela mesmo e adivinha a resposta é: sim é dela mesmo.

Virou DJ com 19 anos, hoje tem 23

Nascida em 23/09/1996, a DJ Rapunzel começou a tocar com apenas 19 anos ao perceber que tinha apenas duas DJs mulheres em sua cidade e uma delas estava caindo para carreira de MC. Outros fatores importantes para sua carreira foi o apoio de seu marido e de amigos próximos.

Fez turnê internacional

Mesmo com apenas 4 anos de carreira, a artista chegou a fazer duas turnês internacionais passando pelos países Portugal (Lisboa e Algarve) e Paraguai (Del Este e Pedro Juan Caballero).

Fez show para mais de 20 mil pessoas

A apresentação que reuniu mais de 20 mil pessoas aconteceu em Belo Horizonte, cidade natal da DJ e foi seu maior público em 5 anos de carreira. Além disso, a artista reuniu grandes públicos em outros locais como cidades de Tocantins (12 mil).

Faz parte do projeto “Elas no Comando”, da KondZilla Records

Um grupo composto por três DJs sendo elas: Sabrina Moraes, Ju Santana e lógico a própria Rapunzel. O projeto “Elas no Comando” reúne artistas femininas para mostrar que o funk pertence a elas.

É mãe de 2 filhos

Com a agenda cheia, a artista se divide entre o trabalho e a atenção de mãe para as crianças. Por isso, segundo ela o que mais gosta de fazer é passear com os filhos quando não está trabalhando.

Gosto musical

Além do funk a artista é fã de música eletrônica, mas também gosta de muito de um forrozinho. Será que ela manda bem no rasta chinela?

Acompanhe a DJ Rapunzel: Instagram

Leia mais:

Conheça o Elas no Comando, nova aposta da KondZilla Records

MC Ingryd, do sucesso Vem me Satisfazer, fez funk pra fazer ciúmes no namorado

Faltava uma música para empoderar as mulheres, diz Mila sobre Tudo OK

Tags relacionadas:

KondZilla

Comportamento