KondZilla e UNICEF se unem para tirar dúvidas de jovens de favela sobre o coronavírus
A KondZilla e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) se juntaram em uma parceria de peso, convidando profissionais de saúde para instruir jovens e adolescentes de favela nos desafios causados pelo novo coronavírus (covid-19). O objetivo do conteúdo é diminuir ao máximo as dúvidas do público e, assim, ajudar todo mundo a se manterem bem durante a quarentena. Cola com o Portal KondZilla e pega a visão.
O primeiro conteúdo foi lançado hoje, 2 de abril, no canal do Youtube Portal KondZilla e traz a chefe de Saúde do UNICEF no Brasil, Cristina Albuquerque, respondendo as dúvidas voltadas a saúde da família, junto do psicólogo convidado, Lucas Veiga, que responde questões sobre saúde mental durante o período de isolamento social em casa.
Afinal, não é novidade para ninguém que as coisas nas favelas são sempre mais difíceis que o normal. Muitos jovens, adolescentes e até mesmo adultos, vivem em condições limitadas, financeiramente e psicologicamente falando. O que diante de uma pandemia e um isolamento social, podem causar diversos problemas como: falta de alimento dentro de casa, produtos de higiene pessoal, dúvida de como cuidar dos parentes idosos neste momento e até mesmo dúvidas nos cuidados com as crianças.
Foi pensando nisso, que a KondZilla e o UNICEF procuraram problemas de jovens e adolescentes para responder. A iniciativa visa diminuir o impacto causado pela pandemia dentro das favelas.
Nascido e criado nas favelas do Guarujá, litoral de São Paulo, Konrad Dantas o fundador da KondZilla, explicou. “Neste momento de crise mundial, é importante ter um olhar especial para todos os grupos, principalmente aqueles com menos informação. A favela possui uma realidade diferente de outros grupos, por isso, a série aborda problemas exatamente de quem é de favela”, disse ele.
Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Estabelecido em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais em www.unicef.org.br
Acompanhe as ações do UNICEF: Facebook // Twitter // Instagram // YouTube // LinkedIn.
Acompanhe as ações da KondZilla no Instagram // Facebook // Twitter // Youtube