Influencers de favela dão dicas financeiras para sobreviver na pandemia
Já faz mais de um mês que o surto de covid-19 chegou no país. Rio de Janeiro e São Paulo são duas das cidades que já enfrentam o distanciamento social, com muitas pessoas parando de trabalhar, fazendo home office e até mesmo fechando estabelecimentos. Ficou complicado fechar a conta no mês quando está tudo parado, principalmente pra quem é de favela. Por isso, separamos algumas dicas de influencers de favela, sobre como sobreviver nessa crise:
Favelado Investidor – Ganhar dinheiro na Crise
Se tem uma coisa que todo mundo está querendo saber, é como fazer um pouco de dinheiro nessa quarentena. Afinal, muita gente está em casa, muita gente parou de trabalhar e por conta disso, tá com tempo para pensar em novos projetos. Murilo, o Favelado Investidor, indica ferramentas para você que está com tempo livre para procurar novas formas de ganhar dinheiro.
Nath Finanças – O que fazer com as contas básicas?
Se você tá no aperto, existe uma solução com as contas básicas. Em São Paulo já foi anunciado que algumas pessoas vão ter a conta de água paga pelo governo estadual. Também já falamos que é possível estender o prazo de empréstimos com o banco, para ter mais respiro durante 2 até 3 meses. A conta de luz das famílias de baixa renda também será paga pelo governo federal. Com isso, vale a pena você revisar todas as suas contas e ver com as operadoras quais que são possíveis de esticar o prazo de pagamento. Nath Finanças te ensina como fazer isso.
Nath Finanças – O que fazer com prestações de casa e carro?
O governo já está ajudando nas contas básicas, mas nem tudo fica a cargo do estado. Por isso, Nath traz aqui a solução de quem está pagando a prestação de outros produtos, como carro e casa. Se você está nessa situação, Nath Finanças traz algumas dicas pra te ajudar a se livrar de mais uma conta nesse período.
Blogueira de Baixa Renda – Como funciona a economia nas favelas
A quarentena impacta diretamente a economia porque mexe na rotina das pessoas, principalmente, porque esvazia as ruas e o comércio. Nem sempre as pessoas entendem como essa economia é impactada e é nesse sentido que a Blogueira de Baixa Renda explica porque é importante ajudar o comércio local e também porque é importante não estocar muitos produtos. Ela dá algumas dicas de sobrevivência em tempos de crise, como ajudar o próximo, colega e vizinho, para que assim, todos passem melhor essa crise.
Essas são algumas dicas de influencers de favela que lidam diariamente com essa crise. Já passamos o primeiro mês e estamos entrando no segundo mês de quarentena, aos poucos todo mundo vai se adaptando a situação. É importante lembrar dos auxílios que os governos vêm disponibilizando: o governo federal liberou o auxílio emergencial de R$600; o governo estadual de SP liberou o auxílio merenda para os alunos de escola pública e também cestas básicas; a prefeitura de SP liberou o auxílio de R$600 para catadores.
Aos poucos, vamos sobrevivendo a esta crise financeira que impactou todo mundo. Enquanto isso, respeite a quarentena e fique em casa!