Coronavírus / Covid-19

Hospital de Campanha para pacientes de covid-19 é entregue em SP

01.04.2020 | Por: Redação

A Prefeitura de SP entregou nesta quarta-feira (1º) uma estrutura hospitalar especial no Estádio do Pacaembu. Com 200 leitos, o Hospital Municipal de Campanha é administrado pelo Hospital Albert Einstein e é destinado para tratar os infectados pelo novo coronavírus com baixa complexidade.

Nesses primeiros dias, o hospital vai funcionar de portas fechadas apenas para treinar todos os funcionários, mas em breve, os pacientes vão começar a ser atendidos lá também.

Além da unidade do Pacaembu, a Prefeitura ainda está construindo um outro hospital de campanha no Complexo do Anhembi, que vai ter ainda mais leitos. Para essas operações, foram abertas cerca de 800 vagas entre técnicos de enfermagem, auxiliares hospitalares e afins.

Essas iniciativas foram criadas para ajudar na luta contra a covid-19. Conforme a doença se alastra por aí, os hospitais ficam cada vez mais cheios, tanto de pessoas em estado grave como pessoas com baixa complexidade. Assim, os hospitais de campanha visam atender as pessoas que estão com o vírus, mas não correm riscos e deixar os hospitais mais equipados para tratar as pessoas em estado grave.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA