Música

Homenagem a Elza Soares emociona plateia no último dia de Rock in Rio

11.09.2022 | Por: Janaine Fernandes
POWER! ELZA VIVE: show em homenagem a cantora Elza Soares emociona plateia no último dia de Rock in Rio

Após seis dias intensos de muita música, um dos momentos mais esperados do Rock in Rio acabou de acontecer. Na tarde deste domingo (11), diretamente do Palco Sunset, o show “Power! Elza Vive” impactou o público presente no festival e trouxe um momento emocionante com a linda homenagem à cantora Elza Soares.

Com apresentações de artistas como Majur, Agnes Nunes, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz, o espetáculo contou com o mesmo repertório que Elza Soares escolheu para seu último DVD, ‘Acender a vida’, que foi gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, até dois dias antes de sua morte, em 20 de janeiro deste ano.

Durante a performance, as artistas uniram o samba, soul, blues, brega e jazz para transmitir o legado de Elza e garantir que ele fosse eternizado no festival. Nas redes sociais, o público elogia a apresentação e comenta sobre a emoção e representatividade deste momento.

Em 2019, aos 89 anos, Elza se apresentou no Palco Sunset e fez um marco histórico ao denunciar a violência contra as mulheres no Brasil durante o seu show. “Mulheres, gemer só de prazer. A realidade agora é outra. Chega de sofrer calada. Ligue 180”, disse a cantora. Este ano, ela já tinha garantido sua participação no evento, mas devido a fatalidade, sua trajetória foi consagrada pela grande homenagem.

Curta alguns momentos marcantes da apresentação:

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA