HERvolution

‘HERvolution’ desta semana fala sobre esporte, saúde mental, protagonismo negro e muito mais

16.06.2021 | Por: Redação

Mais um episódio do “HERvolution” na área! Na edição do programa desta última terça-feira (15), rolou muito papo interessante passando por moda, esporte, protagonismo negro, saúde mental e muito mais. Chega mais que nós do Portal KondZilla te contamos tudo o que aconteceu no episódio!

Nada melhor do que começar o programa exaltando as minas, né? Por isso, logo na abertura do “Hervolution”, a apresentadora Mila relembrou as conquistas das mulheres nos esportes. 

No quadro dessa semana do “Com Que Roupa Eu Vou”, a modelo Isabelle Silvério conversou com a influenciadora Mellanie Poca, que falou sobre como ela se envolveu com moda, como foi o despertar do estilo dela, e ainda comentou alguns looks mostrados por Mila e Isabelle.

Logo após, o programa prestou uma homenagem para Kathlen Romeo, jovem grávida de apenas 24 anos que foi morta após uma operação policial em uma favela no Rio de Janeiro no último dia 8 de junho. 

Você sabe o que é saúde mental e como ela é importante pro nosso bem-estar? Esse foi o assunto do quadro “S.O.S Hervolution”, em que Mila trocou uma ideia com a Dra. Telma Nascimento. Na conversa, a Dra. explicou sobre a importância da psicoeducação, ou seja, entender sobre saúde mental e transtornos mentais, entendendo como elas afetam a vida das pessoas. 

Para complementar o assunto, Mila bateu um papo com a jornalista e radialista Amanda Ramalho, criadora do podcast “Esquizofrenoias“, em que ela trata o tema da saúde mental sem tabus e de uma forma leve. Amanda explicou como surgiu a ideia e ajudou a desmistificar a ideia de que saúde mental é um assunto triste, quando na verdade, ele também tem a ver com qualidade de vida, bem-estar e autoconhecimento.

Nesta semana, o quadro “Lugar de Mulher é” falou com as minas do futebol. Rutinha, Mari Micaella, Simone Moreira e Ana Lúcia falaram sobre as experiências delas em um esporte que ainda é visto como masculino. “A diferença é bem ampla, a desigualdade dos valores, a valorização. Agora ainda tá um pouquinho ainda melhor, mas eu jogo há muito tempo e vi essa evolução, mas tive que passar por muita coisa. Hoje em dia tem mais mulheres, mas ainda o valor de salário, a audiência e o patrocínio ainda é muito baixo pro feminino”, comenta Mari. Pra completar o papo, a jogadora do Corinthians e da seleção feminina, Simone Moreira participou de uma conversa com Mila no palco do “Hervolution” sobre a trajetória dela como atleta. A jogadora também falou sobre como perdeu patrocínios por causa da gravidez. 

No quadro “Na Boca do Povo”, as meninas do coletivo Estaremos Lá falaram sobre protagonismo feminino negro. As quatro falaram sobre a trajetória delas com o feminismo, explicaram quais os conceitos básicos do feminismo e como o racismo afeta a vida das pessoas e como o racismo age em todas as áreas.

Já no central de atendimento do “Escritório das Honeys” dessa semana, as meninas do Black Honey tiraram as dúvidas da galera que tá passando por aquele apuro. E pra finalizar o programa, o Studio Her recebeu a MC Mari, cantando a música “Eu Não Sou Pra Namorar”, parceria com Flay

Curtiu? Não se esqueça que toda semana o “Hervolution” domina a telinha da RedeTV! às terças-feiras, 23h30. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA