MC Mari estourou no bregafunk durante a quarentena
Créditos: Reprodução // Redes Sociais
- Por Gabriela Ferreira

MC Mari estourou no bregafunk durante a quarentena

Apesar da falta de baile, festinhas e sociais, teve muito funk estourado durante os últimos meses. Já falamos de alguns, como: “Na Raba Toma Tapão”, do MC Niack. Um dos sons que rodou pra caramba nas redes sociais foi “Xereca de Mel“, da MC Mari com a dupla Shevchenko & Elloco, que já tem mais de 15 milhões de visualizações no YouTube. O Portal KondZilla bateu um papo com a cantora baiana pra saber mais sobre esse sucesso. Chega mais. 

Antes de se tornar um brega-funk, “Xereca de Mel” era “Soca Socadinha“, um mandelão que a MC Mari fez com produção do DJ Will DF. Essa mistura tem bastante a ver com a vida da cantora de apenas 23 anos, nascida na Bahia. 

Mariana Kruschewsky, antes de se jogar no funk, passou por outros estilos musicais. “Comecei a cantar com 10 anos. Passei por algumas bandas de forró na época que morei em Sergipe e depois quando voltei pra Bahia, com 16 anos, entrei na banda ‘Na Pegada da Loira’. A gente fez sucesso com a música ‘Novinha Inteligente’’, comenta ela sobre o começo de sua carreira musical.

Apesar do começo no forró e de gostar de vários estilos musicais, MC Mari sonhava com o funk. “Sempre escutei funk, eu ia em festas e os bailes na Bahia eram mais diferentes, com mais paredões automotivos”. 

Com o sucesso de “Xereca de Mel”, MC Mari pode relembrar os velhos tempos. “Fiquei surpresa porque pude retornar às minhas origens de uma forma ou de outra. Sou nordestina com muito orgulho”, diz ela. “A música foi uma das mais ouvidas no Brasil e viralizou de uma forma que todo mundo tava gravando vídeo com ela. Não existe felicidade maior”. 

Com vários sons rolando nas redes sociais, a cantora baiana quer se jogar em vários gêneros da música brasileira.

Em tempos tão diferentes como esses que a gente viveu dentro de casa, MC Mari aproveitou pra compor mais músicas e descansar. “O resultado de tanto tempo compondo foi acertar mais alguns hits, como ‘Linguadinha’, ‘Cafetão e Cafetina’,’ e ‘Ai Amor‘, todas com mais de um milhão no YouTube”. 

De onde vieram esses hits vem muito mais e MC Mari tá focadona nos trampos, então já já teremos mais sons estourados por aí. 

Tags relacionadas:

Bregafunk

Matérias