Coronavírus / Covid-19

Governo de SP estende quarentena até dia 10 de maio

17.04.2020 | Por: Redação

O governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito de São Paulo, Bruno, Covas, anunciaram no Palácio dos Bandeirantes que vão estender o isolamento social até 10 de maio. A quarentena estava prevista para acabar na quarta-feira, dia 22, depois do feriado, mas seguindo orientações de médicos e cientistas, optaram por estender a quarentena.

Esta medida vale para todo o estado de São Paulo, cidades e municípios. Como o coronavírus ainda não tem uma cura, a melhor medida para prevenir a doença ainda é o isolamento social, justificou o prefeito Bruno Covas.

Durante a coletiva, o médico David Uip citou casos de outros países que não tomaram a medida de isolamento a tempo e hoje estão no meio de uma crise sem precedentes na saúde, com pessoas morrendo, hospitais cheios e o número de casos aumentando a cada dia. Em São Paulo, a curva se mantém controlada por conta dessas medidas de isolamento, justificou o médico.

Na coletiva de imprensa, Bruno Covas reforçou a recomendação de toda a população utilizar máscaras para evitar a contaminação. O uso não é obrigatório, é apenas uma recomendação da prefeitura para ajudar no controle da epidemia.

A quarentena mantém os comércios essenciais abertos, como farmácias, mercados, transporte público e hospitais, por exemplo.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA