Governo de SP estende a quarentena até 22 de abril
O governador de São Paulo, João Dória, anunciou na live diária, que vem fazendo desde o começo do surto da covid-19 no estado, que vai esticar a quarentena em um novo decreto até dia 22 de abril. Desta forma, a medida que vinha desde o dia 24 de março até dia 7 de abril, amanhã, se estica a partir do dia 08 de abril por mais 15 dias. Serviços essenciais continuam abertos.
“A prorrogação da quarentena será feita por mais 15 dias, do dia 8 até o dia 22 de abril, em todo o estado e pelas razões que foram largamente expostas por cientistas, médicos e especialistas. Prefeitas e prefeitos terão o dever e a obrigação de seguir a orientação do Governo do Estado. Isto é constitucional, não é uma deliberação que pode ou não ser seguida”, afirmou o Governador.
A coletiva contou com a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e reforçou que as medidas de isolamento mostram resultados positivos nas prevenção dos casos do coronavírus. Tanto o governador quanto o prefeito, reforçaram que é preciso apoio de toda a população para evitar o surto, e por conta disso, vão intensificar a fiscalização com a PM para festas, eventos e aglomerações públicas.
“Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie em nenhuma cidade de São Paulo será admitida. As Guardas Municipais ou Metropolitanas deverão agir e, se necessário, recorrer à Polícia Militar para que imediatamente possa haver a dissipação de qualquer movimento ou aglomeração de pessoas. Esta é uma deliberação que deverá ser rigorosamente seguida pela população do estado de São Paulo na defesa de suas vidas e de seus familiares”, acrescentou Doria.
A medida de prorrogar a quarentena vem sob recomendação de um comitê e também da OMS. Durante este período, somente os serviços considerados essenciais devem ser abertos, como: super mercados, mercados e farmácias.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo