Coronavírus / Covid-19

Governo de São Paulo, junto de farmacêutica chinesa, vai testar e produzir vacina contra covid-19

11.06.2020 | Por: Redação

Em coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou uma parceria entre o Instituto Butantan e a Sinovac, empresa farmacêutica chinesa, para a produção e testes de uma nova vacina contra o coronavírus (covid-19). A parceria prevê ao menos 9 mil testes em voluntários e se tudo der certo, fornecimento até julho de 2021. A vacina ainda está em testes, por conta disso, não existe uma data certa de quando ela estará disponível.

“Hoje é um dia histórico para São Paulo e o Brasil, assim como para a ciência mundial”, disse o governador. “O Instituto Butantan fechou acordo de tecnologia com a gigante farmacêutica Sinovac Biotech para a produção da vacina contra o coronavírus. A vacina do Butantan é das mais avançadas. Estudos indicam que ela estará disponível no primeiro semestre de 2021. Com ela, poderemos imunizar milhões de brasileiros”, declarou Doria na coletiva.

A vacina teve sucesso em pelo menos mil pessoas na China, nas fases 1 e 2 da farmacêutica. Antes de abrir os testes para o público, houve testes em laboratórios e com macacos. Por conta do sucesso da Sinonav, agora o Instituto Butatan vão definir um acordo para transferir essa tecnologia de produção em massa da vacina, para em seguida, disponibilizar a vacina ao SUS (Sistema Único de Saúde), que ficará responsável pelo fornecimento em todo o país. Antes de seguir para o público, a vacina precisa de aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Essa parceria entre o Butantan e a Sinovac é prova do apoio e investimento do Governo de São Paulo em ciência e tecnologia. E também na cooperação internacional e na boa relação com as nações”, completou Doria.

Você pode obter mais informações do desenvolvimento da vacina por este link.

Fonte: Governo de São Paulo.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA