Conte aqui sua historia

“Fui escrevendo desabafos em forma de música e isso me tirou da depressão”, a história do MC WK

10.04.2020 | Por: Redação

Hoje é Sexta-feira Santa, feriado, mas ainda assim temos Conte Aqui Sua História um te inspirar. Quem passa a visão hoje é o MC WK. Depois de passar por muitas coisas, ele descobriu na música um jeito de superar a depressão. Chega mais.

“Meu nome é Venignus Corrêa Eligius Winkelmann, tenho 17 anos. Nasci em Osasco, mas moro no Paraná.

Com meus 4 anos de idade, vi meu pai ser assassinado por dívida de drogas. Depois disso, nos mudamos pro Paraná e a partir dos meus 11 foi onde tudo começou a desandar de verdade. Com meus 14 anos me peguei numa situação precária pois minha mãe, depois que engravidou de mim e minha irmã, acabou contraindo HIV e tinha que tomar os remédios certos, mas por ser caro, a maioria das vezes, ela ficava sem tomar. Eu acabei me metendo no tráfico e dava um suporte pra ajudar. Antes de eu entrar pro crime, quando minha mãe ainda estava bem, a gente vendia salgados e doces na nossa vila e pelo centro da cidade pra ajudar em casa.

Desde menor, mesmo sem condição, ela me ensinou a ser um homem de verdade. Com o tempo, ela foi se debilitando, perdendo as forças de viver e foram oito dias de luta. Ela em cima duma cama, sem falar, completamente imóvel. Eu que dava banho, trocava as fraldas dela, dava comida pela sonda. Nunca vou esquecer isso tudo.

Eu tinha quinze anos quando ela veio a falecer e me peguei pensando todas as noites o que eu iria fazer sem mãe e sem pai. Entrei em depressão, foram dois anos trancado no quarto sem vontade de nada. Desisti completamente da minha vida. Nada dava certo. Não conseguia trabalho.

Trabalhei de servente de pedreiro e cheguei a trampar em 4 lavacar, fiquei com a minha pele toda irritada por causa dos produtos fortes. Isso tudo pra ganhar 25 reais o dia, mas eu não ficava triste, eu me orgulhava de não estar mais no corre errado e estar com um trabalho digno.

Desde pequeno sempre adorei o funk e o rap. Eu fazia umas letras e composições, mas eu tinha vergonha e insegurança de não gostarem e eu ser zoado. Fui focando em escrever, fazia desabafos em formas de música e quando vi foi isso que me tirou da depressão. Corpo pobre, mas a mente é rica e faz milhão. Ainda vou realizar meus sonhos. Se a gente tem um sonho, a gente corre atrás. Eu acredito no meu potencial e de qualquer forma, quero passar minha mensagem de reflexão e ideologia através da rima.

Espero que minhas composições ajudem alguém porque elas que me tiraram da depressão. Eu passava dias a dias deitado dopado de remédio. Antes eu descontava todas as coisas ruins era na raiva, fazer coisa ruim. Hoje eu desconto tudo na ponta da caneta.”

Se identificou com o MC WK? Vamos esperar pra ouvir muito mais dele no futuro! Manda pra gente seu corre no e-mail conteaquisuahistoria@kondzilla.com com suas fotos, redes sociais e o mais importante, número de celular pra gente entrar em contato!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA