Fotos do carnaval nas quebradas de SP

Comportamento 06/03/2019

Muita gente acha que o carnaval é um evento pra se comemorar indo nos bloquinhos que desfilam no centro da cidade, mas não é bem assim não, na quebrada tem bloco e já faz alguns anos que eles desfilam entre becos, igrejas e comércios, animando todo mundo por onde passam. O Portal KondZilla reuniu algumas fotos de blocos de quebrada, chega mais pra conferir.

O Bloco do Jatoba foi criado em 2011 para homenagear um morador do bairro do Conjunto José Bonifácio, que fica em Itaquera, na zona Leste de São Paulo. Atualmente o bloco sai todo domingo que antecede o carnaval e se tornou uma das maiores atrações carnavalescas da comunidade. O público varia entre crianças, jovens, adultos e idosos, e o cortejo segue com um trajeto nas principais ruas do bairro. Confira acima as fotos do desfile desse ano.

O Bloco Na Labuta foi criado por três amigos em 2016, com a missão de colocar Ermelino Matarazzo na agenda do carnaval e fomentar iniciativas culturais no bairro, que sofre com a carência de ações que promovam a integração e interação entre os seus moradores. O projeto é composto por mais de 20 integrantes, todos moradores do bairro. Confira acima fotos do desfile.

O Bloco do Hercu foi fundado em 2013 por um coletivo de educadores sociais e moradores da quebrada do Jardim Herculano. O Bloco do Hercu surgiu para fortalecer os laços culturais que já existiam e transmitir através da arte de blocos de rua a alegria dos moradores. o Bloco chega a reunir 4.000 pessoas no bairro, extremo zona sul da cidade. Confira as fotos do ensaio para o desfile desse ano.

Com organização e respeito, o carnaval nas quebradas cada ano que passa ganha mais público, desde criança, adolescentes e até os mais velhos, o carnaval é a época certa para curtir e reunir geral, independente de raça, religião ou gênero.

Aproveite para se inscrever no Canal do Portal KondZilla!

Leia mais
Mancha Verde é a campeã do Carnaval de SP
Dicas para curtir bem o carnaval de rua

Comentários