Dicas para curtir bem o carnaval de rua

Notícias 4 semanas atrás

*Foto por: Circuito Fora do Eixo

O carnaval oficial tá começando agora e apesar desse feriado ser a melhor coisa do mundo, nós temos que tomar uns certos cuidados pra festa ser ainda melhor, sem nenhum perrengue. Dito isso, nós do Portal KondZilla juntamos algumas dicas pra você poder curtir o bloco suave.


Foto por: Reprodução // Facebook

#Pochete
Quando a moda da pochete tava voltando muita gente olhou torto, falou que pochete é coisa de tiozão e tudo mais. Só que convenhamos, ela é muito prática, perfeita pro carnaval, e agora existem diversos modelos mais legais. Porém, a dica é: dê preferência pras pochetes de courino porque pode ser que chova, e a pochete de courino pode ajudar a proteger ainda mais os seus pertences.

Pra quem não curte a pochete e não pretende aderir de jeito nenhum, a dica é apelar pra doleira. Elas são quase uma pochete, só que bem menores e mais discretas. Elas são ótimas pra usar dentro do look já que são fininhas e só cabe o dinheiro.

#Dinheiro vivo
Falando em dinheiro, se liga: a melhor coisa do carnaval é sair com dinheiro vivo, e digo mais: quanto mais trocado melhor. Nada de nota mais alta que vinte conto. Isso porque pode ser que nem todos os lugares tenham troco certinho, e as vezes pode cair o sinal das máquinas de cartão, pode rolar uma clonagem, ou você pode simplesmente perder o cartão, que é um puta de um perrengue.

#Celular
Apesar da ideia de sair sem celular no carnaval pra não correr o risco de ser furtado seja tentadora, é muito difícil sair sem um meio de se comunicar porque sempre rola um desencontro entre a galera. Então é o seguinte: se o seu celular não cabe em uma doleira, o que você pode tentar fazer é sair de casa com o celular mais antigo que der. Trocou o celular quebrado por um novo e o velho ainda tá em casa? Usa ele. Assim, caso o pior aconteça, pelo menos não foi com o seu aparelho queridinho.

Essa dica não serve só pros celulares, é a mesma coisa pra relógios, óculos, brincos, correntes ou qualquer coisa que tenha um valor financeiro ou sentimental pra você.


Foto por: Reprodução // Facebook

#Fantasia
Geral quer arrasar no look pro carnaval, mas as vezes isso pode ser furada. Isso porque sempre tá um calor infernal durante o feriado, e usar roupas muito elaboradas podem causar mais incômodo do que qualquer outra coisa. A melhor coisa pra curtir o carnaval é o conforto. Opte por roupas leves, aquelas que você usa no fluxo porque sabe que elas vão te deixar seguro o rolê inteiro, tipo, sabe aquelas blusas que não te deixam com cecê nem pizza debaixo do braço de jeito nenhum? Essa é uma boa opção. E outra coisa, é verão, todo mundo fica suado, faz parte.

A melhor dica pra curtir o carnaval fantasiado é apostar em adornos de cabeça, pedrinhas de colar na pele e maquiagens. Na 25 de março, por exemplo, dá pra achar diversas opções por preços bons. E outra, criatividade é TUDO, principalmente no carnaval. Então, tá com uma ideia? Bota a mão na massa e já era. Vale quase tudo, fantasia de memes, de política e assim vai.

#Cuidado com o calor
A gente acha que não precisa de protetor solar, mas olha, o câncer de pele é real e a gente não pode dar bobeira. Use protetor, principalmente se você for colar pedras no rosto porque você vai ficar com a cara manchada parecendo uma vaca malhada. Além do protetor, é muito importante beber água. Quem diria né? Eu sei que a água não é tão atraente do lado da promoção de cerveja pra dividir com os parça, mas é muito importante dar uma equilibrada. Isso nem só pensando na ressaca do dia seguinte. O sol não tá de brincadeira, e pode ser que ele te derrube, literalmente falando. Então cuidado.

#Evite a bad
Outra coisa, é claro que no carnavrau, geral quer ficar biruleibe, eu inclusa, mas é o seguinte: é muito importante ser um louco consciente. Então se liga: sai de casa alimentado, mas assim, alimentado MESMO, toma um café reforçado, come bastante carboidrato que dá bastante energia, e se rolar, toma um suquinho natural que vai ajudar a dar um gás. E outra, se couber algum negocinho simples pra comer na bolsa, tipo uma bolacha, barrinha de cereal, ou qualquer coisinha, leva que é sucesso porque o combo sol + bebedeira + barriga vazia pode derrubar o peão facilmente. Em alguns lugares, principalmente no centro de SP, é possível achar um PF honestão por menos de 15 pila e eles podem ser seu aliado se você for emendar um bloco de manhã e outro a tarde.

#Aplicativos
Se a tecnologia está aí pra nos servir, então bora botar isso em prática. Se liga em algumas dicas de apps que podem ser seus aliados durante o feriado.

O primeiro deles é o Carnablocos, que disponibiliza a agenda dos blocos oficiais de São Paulo e do Rio de Janeiro. O app conta com um filtro pra você poder visualizar só os blocos da região que você quiser. Ele ainda tem uma espécie de Tinder pra você poder ver se o seu crush pretende ir no mesmo bloco que você. Além dele, tem outros apps na mesma pegada, tipo o Blocos de Rua SP e o Blocos de Rua RJ.

Outro muito bom é o Citymapper. Ele é meu aplicativo de mobilidade favorito. Por ele, você pode encontrar a melhor rota pro seu destino, seja de metrô ou de ônibus, e quando vc ativou o caminho, ele funciona sem internet. O mais massa de tudo pra você que é perdido que nem eu, ele apita quando você que tiver que descer do busão. Por ele também você consegue cotar preços de Uber e 99 táxis e tem até como pedir já pelo Citymapper que ele te encaminha pro app de carros. Dois outros aliados no corre do transporte é o Moovit, que te avisa onde seu busão tá e que horas ele vai passar no seu ponto, e o Metrô São Paulo, onde você pode montar a sua rota pra ir pros bloquinhos sem correr risco de errar a estação.

Pra quem não vai beber e prefere ir de carro, a dica é o Estapar. Com ele, você consegue pagar seu estacionamento ou zona azul direto pelo celular, e ele ainda te possibilita reservar uma vaga e ainda marcar a localização do carro pra não ter o risco de se perder depois. Para os carristas, o Waze também é um amigo. O app é um GPS turbinado, que mostra onde tem trânsito e qual o melhor caminho para desviar do caos. Falando em caos, pra quem considera o carnaval um perrengue, durante o feriado, o Google Maps vai ajudar você a encontrar ou a fugir dos blocos.Um aplicativo que você tem que baixar seja carnaval ou não é o RecarcaPay. Você pode usar ele pra botar crédito no celular ou no bilhete único. Além de não correr o risco de não conseguir fazer uma ligação, com ele você também não vai precisar pegar aquelas filas quilométricas do metrô só pra comprar um bilhetinho. Outra coisa, no app você pode parcelar a quantia que você for colocar no celular, e ainda recebe 5% do valor de volta. Outro app que é simplesmente tudo na vida de alguém é o Piriri, que funciona como um google maps pra achar banheiro perto de onde você esteja, ou seja, indispensável no carnaval.

*Todos os apps estão disponíveis pra iOS e Android.

#Camisinha
A gente tá ligado que o carnaval é a festa da carne, que é massa pegar geral, mas nem vem com essa história de “tava muito doido e esqueci a camisinha”. Isso não cola mais. Tem que sair com camisinha sempre, até pra ir na padaria. E isso não é só pros caras, as minas também tem que se cuidar e isso inclui também levar camisinha, seja a masculina ou a feminina. Além do risco de gravidez, o aumento de doenças sexualmente transmissíveis têm aumentado cada vez mais por causa dos jovens. Ah, vale lembrar que não é só penetração hétero que pode transmitir doenças, ok? Todo mundo independente da orientação sexual tem que se prevenir. Inclusive, ano passado, a MC Rita e o Psirico participaram de uma campanha de prevenção da sífilis, leia e se informe.

#Não é não


*Foto por: Reprodução // Instagram

Um recado muito sério: não é não. Pediu pra ficar com alguém e levou um chega pra lá? Parte pra próxima. Insistir e puxar a pessoa pro beijo, apalpar sem a pessoa deixar, e outras aproximações bruscas são assédio. Viu um amigo ou amiga fazendo isso? Dá um toque, avisa que é errado, não deixe os outros fazerem isso. Sofreu algum tipo de assédio ou presenciou alguma cena? Ligue para 180.

Anotou as dicas? Agora é só aproveitar.

Autor:
Redação

Comentários