Coronavírus / Covid-19

Favela sem corona: site mostra os surtos de covid-19 no RJ

13.04.2020 | Por: Redação

Pra você que é do Rio de Janeiro e quer estar atualizado com as informações do coronavírus (covid-19) das favelas, o site favelasemcorona.com é o canal. Com uma linguagem bem simples, eles te apresentam os dados das regiões, quantas confirmações, quantos óbitos e pelo gráfico dá pra entender qual a situação real do Rio. Vale reforçar que você pode apoiar a ação com doações.

View this post on Instagram

Zona norte é o novo epicentro de Covid-19 no RJ ❗ Especialistas apontam que o crescimento no contágio e nas mortes são um impacto do descumprimento das recomendações relacionadas ao isolamento social. Os idosos ainda são os mais afetados em questão de letalidade, correspondendo mais de 70% dos óbitos ocorridos. De 142 bairros na região fluminense atingidos pelo coronavírus , aproximadamente 83 encontram-se na zona norte do município. O ideal nesse momento é visualizarmos os dados dessa postagem como um grande alarmante, afinal, especialistas concluem que o aumento de mortes terá um aumento exponencial, caso o isolamento seja deixado de lado, que é exatamente o que vemos nos últimos dias. Nas últimas semanas já tivemos um aumento nas mortes e contaminações em favelas do Rio o que torna ainda mais preocupante toda essa disseminação desenfreada. Precisamos de consciência e acima de tudo ISOLAMENTO. Vamos evitar o aumento nesses números e salvar a vida daqueles que amamos; nesse momento não podemos vacilar e colocar mais vidas em riscos. Se liga, Favela! #favelasemcorona #rjunidocontraocorona #covid19 #periferiasemcorona #laveasmãos #fiqueemcasa #guetoemação #unidoscontraocovid #missaocovidzero #ministeriodasaude #136 #dadoscovid19 #rjsemcovid #periferiacontraocorona

A post shared by Favela sem Corona (@favelasemcorona) on

Além do site, o grupo mantém o instagram bem atualizado com todas as ações que estão acontecendo, informativos, mensagens de apoio e até conteúdo para quem está em casa de quarentena.

View this post on Instagram

Como equilibrar as contas em meio a epidemia Hoje é dia de conversar com quem entende de contabilidade e pode nos ajudar a se organizar nesse momento de crise. Nosso encontro começa às 19 junto com @empoderamentocontabil para conversar sobre como manter os boletos em dia em meio a situação que estamos passando. Nossa convidada é Contadora pela Faculdade Mackenzie Rio, pós-graduada em Business Intelligence pela Universidade Anhembi Morumbi e especializada em Corporate Finance pela Ohio University. Mulher negra e nascida em Duque de Caxias, Ludmila entende que sua missão é retribuir o conhecimento que conquistou ao longo de sua formação, em Gestão Financeira e Contábil, fortalecendo mulheres de periferias do Rio de Janeiro. Como Diretora Executiva da Empoderamento Contábil (startup criada por ela em 2017), atua na realização de eventos gratuitos que promovem conscientização, treinamento em Finanças Empresariais / Noções Básicas de Contabilidade (que já alcançaram mais de 1.500 mulheres e têm como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 5 e 10, definidos pela ONU) e no desenvolvimento de Soluções Contábeis para gestão de micro e pequenas empresas. Como acompanhar? A live será aqui no nosso Instagram! Cola com a gente e assista! Se quiser conhecer mais do nosso trabalho e nos apoiar, acesse: www.favelasemcorona.com #FavelaSemCorona #CoronaVirus #coronaviruschina #Live #auxilioemergencial #governocorona #favelacovid #periferiasemcorona #contasemdia

A post shared by Favela sem Corona (@favelasemcorona) on

Na sexta-feira, a influencer Ludmila Hastenreiter fez um live explicando como manter as contas em dia no meio dessa crise, afinal, muita gente deixou de trabalhar, teve o comércio afetado e isso impacta diretamente no orçamento da casa. Vale muito a pena saber se organizar pra passar melhor por essa crise. Lembrando, que o governo federal já começou os cadastros para fazer o pagamento do auxílio de R$600, veja se você faz parte do grupo e se cadastre.

Se você é do Rio, tem colega no Rio ou quer saber como anda a situação, acesse: favelasemcorona.com

Aproveite para seguir o grupo nas redes sociais: Twitter // Facebook // Instagram

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA