Coronavírus / Covid-19

Documentário mostra como o funk paulistano reagiu ao novo coronavírus

22.07.2020 | Por: Gabriela Ferreira

Sabemos que a pandemia do novo coronavírus afetou a vida de todo mundo, causando aí muitas mudanças. Uma delas foi o distanciamento social, que fez com que muita gente precisasse trabalhar de casa ou parar de trabalhar pra tentar conter o avanço do vírus. Isso claro, afetou o funk e o mini-documentário “Na Batida da Pandemia” reflete isso. Chega mais.

O vídeo surgiu como parte do projeto Curta em Casa, do Instituto Criar, que lançou a temática de conteúdos relacionados com a pandemia. O edital abriu dois meses atrás e foram 980 inscrições e 200 selecionados.

Repórter aqui do Portal KondZilla, Wenderson França, diretamente da Cidade Tiradentes, resolveu fazer um documentário falando como o pessoal do funk reagiu a tudo isso. “Eu escolhi o funk por ser o lugar onde eu passeio e tenho propriedade pra falar sobre, mas o principal ponto foi mostrar que o funk gera receita e que tem pessoas que dependem diretamente do movimento para sobreviver”, explica Wenderson, que dirige e roteiriza o conteúdo.

No curta, podemos ver não só empresários, como o Kond, da KondZilla, e MCs como o Jottapê e o Alves, do NGKS, mas também outros personagens que participam do funk, como produtor, diretor e dançarina. Assim conseguimos ter uma visão ampla de como todas as áreas do funk foram afetadas. “A ideia é exaltar o movimento do funk e dizer ‘estamos aqui, dependemos disso e precisamos de auxílio até mesmo por parte do governo’, comenta França.

O documentário tá concorrendo pra ser exibido na plataforma do SPcine e ainda numa mostra internacional. Então corre pro YouTube pra dar aquela moral dando um like porque a votação é pelos likes e vendo mais vídeos do projeto Curta em Casa.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA