HERvolution

Do papel para a TV, Alana Leguth fala sobre HERvolution: “se vocês tiverem um sonho, vão pra cima”

11.05.2021 | Por: Gabriela Bulhões

Chegou o grande dia! Nesta terça-feira (11), às 23h30, estreia o programa HERvolution na RedeTV! e para nos prepararmos para a novidade na TV aberta, o Portal KondZilla conversou com quem liderou o projeto: Alana Leguth. A idealizadora e sócia-fundadora da produtora contou os bastidores e como está se sentindo após dar vida ao seu sonho. 

Durante o processo, ela relatou que foi um desafio, já que nunca trabalhou com TV antes. Ela relembrou o cuidado para escolher cada detalhe, desde os convidados até a escolha das histórias. Alana teve ao seu lado um time de pessoas plurais e competentes que fizeram tudo acontecer com dedicação e profissionalismo.

“Sabia que tomaria uma proporção tão grande, todo mundo abraçou a causa”, disse sobre a ascensão do HERvolution em menos de um ano. Alana contou que sabia sim do sucesso da ideia, mas não que seria tão rápido. Ela já estava com a ideia martelando na cabeça e por gostar de diversos tipos de música pensou em como seria incrível reunir mulheres diferentes para criar novas músicas: “cada pessoa foi agregando e virou algo gigante.”

Logo depois, em 2020, surgiu a ideia de criar um concurso para escolher a produtora musical, já que estava sendo uma dificuldade encontrar profissionais no mercado que produzissem funk. “Você pede uma coisa para Deus e ele te dá algo muito maior do que você imagina”, agradeceu. 

O poder das minas

Um espaço delas, sobre elas e para elas! Como o próprio nome já diz, HERvolution luta pela revolução (e evolução também) da mulher que simplesmente quer ser o que quiser. A favor de toda a diversidade e contra qualquer tipo de preconceito, a equipe deu mais um passo para a estreia na TV aberta.

Em um dia lotado, do começo ao fim, a gravação da vinheta do programa na RedeTV! aconteceu e ainda contou com 10 minas no casting mais três artistas, incluindo a apresentadora da atração, Mila. Logo de cara, a vinheta já trouxe pluralidade: mulheres pretas, trans, plus size, PCD e meia idade.

De acordo com Alana, ela e toda a equipe estão preparados para a repercussão e desejam que seja 100% positiva. A idealizadora do projeto disse que as pessoas podem esperar diversas histórias de diversas mulheres que ajudam a potencializar todas as vozes femininas, deixando claro que você pode seguir a profissão que quiser e ter espaço onde quiser. 

HERvolution aborda protagonismo feminino

A RedeTV! traz uma novidade para a sua grade em parceria com o projeto idealizado por KondZilla que promete alavancar e engajar a carreira de jovens mulheres do funk, do rap e do trap nas favelas. A nova atração leva o nome do projeto ‘HERrvolution’ e é um programa semanal de variedades, em prime-time, que coloca todo o universo feminino como protagonista de histórias, desafios e debates. 

Apresentado com descontração e bom humor pela cantora e compositora Mila, o programa é delas, feito por elas e para todxs, como se fosse uma confraria de amigas que se reúnem para bater papo numa conversa íntima e divertida. De forma moderna e antenada, ‘HERvolution’ chama conteúdos que pautam temas relacionados à mulher, suas diferentes realidades e também seus direitos.

Com intensas gravações, com 12 programas mais o piloto prestes a serem exibidos em rede nacional, Alana enfatizou que as mulheres não estão sozinhas e que não importa a situação ou o que estão pensando, sempre rolará uma identificação com algo que dará ainda mais força.  O que era só uma ideia dentro do carro, em menos de um ano se tornou o início de momentos memoráveis. “Se vocês tiverem um sonho, vão pra cima”, finalizou Alana.


PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA