Coronavírus / Covid-19

Coronavírus: Comércio de São Paulo fecha as portas a partir desta sexta-feira (20)

20.03.2020 | Por: Redação

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, declarou o fechamento dos comércios da cidade de São Paulo. Supermercados, farmácias e outros estabelecimentos continuam abertos. Chega mais que o Portal KondZilla te explica.

Por causa do crescimento do coronavírus, muitas pessoas já estão trabalhando de casa ou evitando sair de casa quando não é extremamente necessário. Na semana passada, alguns lugares já estavam sendo fechados ou contraindicadas, como cinemas, teatros, escolas e universidades.

Agora, mais uma medida foi tomada: a Prefeitura proibiu que os comércios abram a partir desta sexta-feira até o dia 5 de abril. Este período de duas semanas é o tempo que o vírus fica no corpo das pessoas. A quarentena de duas semanas serve pra que as pessoas que estejam com o covid-19 não passem para as outras.

Essa medida, apesar de pensar no coletivo, visa a saúde e no impacto social na vida das pessoas, mas também, vai impactar muito na vida das pessoas que trabalham com comércio, Por conta disso, rola uma campanha nas redes sociais para ajudar os comerciantes do seu bairro, comprando produtos deles ao invés de grandes lojas. Isso vai ajudar a manter a economia circulando e não prejudicar o pequeno comércio.

Apesar disso, muitos estabelecimentos continuam abertos. Não precisa se desesperar: hospitais, supermercados, farmácias, postos de gasolina, lojas de conveniência, lanchonetes, restaurantes, lojas de produtos de animais, padarias e feiras livres continuam funcionando normalmente até segunda ordem.

Nesta sexta-feira, o Governador ainda decretou o fechamento de zoológicos, museus e parques estaduais, como o Parque Villa Lobos, Parque da Água Branca, Jardim Botânico, entre outros. Os parques devem ficar fechados até o dia 30 de abril.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA