HERvolution

Conheça Skye, a vencedora do “Reality HER” que tem Lady Gaga como inspiração

04.08.2021 | Por: Rayane Moura

Após uma disputa intensa, Skye foi a vencedora do concurso cheio de talentos que foi o reality show de produção musical de minas do programa “HERvolution”. A campanha tem o intuito achar uma nova produtora para a parte musical do projeto e dar visibilidade para as mulheres desse meio, que são minoria no mercado.

Com cinco participantes, o projeto teve um time de juradas pesado, composto por Apuke Beat, Dani Russo e DJ Miria. A vencedora foi a Skye, participante que tem como maior inspiração Lady Gaga. Cola no Portal KondZilla e pega a visão. 

Como nome artístico de Skye, Bianca Miranda Gabriel, 24 anos, é cria do Jardim Cumbica em Guarulhos. Ela iniciou na música como DJ em 2018 e produz hard trap, rap e funk, mas já trabalhou produzindo eletrônica e tem referências mais experimentais e lo-fis.

“Eu comecei como DJ primeiramente, quando eu ganhei um sorteio em uma balada que estava sorteando um curso de DJ. Eu já gostava antes na verdade, eu já tinha amigos que tocavam, meu pai mesmo é DJ por exemplo eu sempre estive ali nesse meio. Eu estava começando a me interessar um pouco mais sobre, eu pedi para um dos meus amigos me ensinar como funcionava, mas quando entrei no curso, aí sim percebi que gostava de verdade. A produção veio logo em seguida, eu montava alguns sets e tudo mais para postar, e depois iniciei produzindo minhas músicas, uma coisa ligou com a outra e foi isso, estou aí até hoje”, conta a vencedora em um papo com o portal KondZilla. 

E como Bianca Miranda Gabriel, chegou ao nome artístico de Skye? A produtora mandou uma visão e explicou: “Eu estava assistindo um vídeo no youtube, e dentro desse vídeo estavam falando de um caso de um youtuber, e tinha alguma coisa a ver com a namorada dele. Essa namorada dele se chamava Skye, e eu achei muito bonito esse nome. E foi basicamente por isso assim, eu tava com um nome artístico horrível também, eu tava sem ideia do que eu ia fazer, o que eu ia colocar, porque Bianca Miranda é complicado né, muito simples. Então eu optei por escolher alguma coisa assim, tava procurando e apareceu.”

Skye como gosta de ser chamada, tem como sua principal inspiração a cantora Lady Gaga, apesar das duas produziram músicas de estilos totalmente diferentes. “Eu sou muito fã dela desde os 13 anos, não só na música, mas na pessoa que ela é, as coisas que ela diz, as mensagem que ela passa nas músicas entendeu. Até na questão artistas, ela é incrível, ela é muito versátil, e o que eu quero ser: eu ser versátil, eu também quero passar alguma coisa com as minhas músicas, é isso, ela me inspira muito desde sempre. Também é uma das razões de eu estar aqui, a música dela sempre foi muito presente e muito importante para mim em vários momentos”, explica a produtora. 

Inclusive na inscrição para participar do reality, a produtora mandou um vídeo com um poster da Lady Gaga de fundo. “Eu fiz a inscrição já achando que eu não ia ser selecionada. Eu sabia que ia ter uma concorrência bem forte, ia ter com certeza meninas que já tinham trabalhos na pista há um tempão, eu tinha uma música lançada que também não teve muita visibilidade assim, só me inscrevi porque vai dar certo né? Aí quando eu soube que estava dentro eu já entrei em desespero. Começou bater todas as inseguranças possíveis, aí chorava horrores, fiquei dias sem dormir, passando mal com as ansiedades e tudo mais” relembra Skye.  

Com o início do Reality, Skye conheceu toda a produção do programa, além das outras competidoras. “Fui conhecendo o pessoal, conheci as meninas também, o que deu uma acalmada, todo mundo sempre foi muito gente boa e muito tranquilos. Mas mesmo assim, o nervosismo sempre tava ali, a cada prova era aquela sensação de nervoso de novo, era chegar no estúdio e começar a tremer muito, a cabeça a milhão pensando em varias e varias coisas, e o tempo passando, e a Mila falando, toda aquela sensação que ia ter as juradas depois julgando, e dando feedback, e meus feedback não foram dos mais positivos, o que me deixava mais nervosa”, conta. 

Depois de muitas provas, o DJ Brum e Skye chegaram na final. Na última prova, as duas tiveram uma hora para criar uma base musical para um guia gravado pela Fanieh. As juradas Apuke Beat, Dani Russo, DJ Miria e Fanieh escolheram Skye como a grande vencedora do concurso. Ela vai produzir a nova música do projeto “HERvolution”, que vai ser cantada pela Mila, e vai ganhar um videoclipe pela KondZilla. DJ Brum ganhou um curso completo de produção musical. 

“Foi tudo uma surpresa. Eu ter entrado foi uma surpresa, eu ter passado de todas as provas foi uma surpresa, eu ter sido campeã foi mais surpresa ainda, era coisa que eu não imaginava, eu não imaginava nem que ia ser selecionada, mas nem no meu sonho mais perfeito”, explica Skye. 

“Deu tudo certo, ainda bem que deu tudo certo no final… Eu fiquei extremamente feliz, ainda estou extremamente feliz por ter chegado na final, ter conseguido mostrar o meu trabalho, por todo mundo ali dentro que acreditou em mim e me deu a maior força, foi uma experiência sensacional, e me fez crescer demais lá dentro e foi incrível, só tenho á agradecer por toda essa experiência que eu tive”, completa Skye. 

A produtora, que tinha absoluta certeza que seria eliminada na terceira prova, durante a semifinal do reality, tem diversos planos futuros. “Em breve vai ter álbum na pista, nada de EP, eu sou ousada e vou lançar um álbum de cara, não quero nem saber. Álbum que eu estou produzindo tem uns 6/7 meses, a gente tá quase finalizando ele agora. O primeiro single vai sair em breve, vai ter feat com artista grande e foi muito dahora consegui essa parceria, enfim, em breve vocês vão ouvir. O álbum se chama ‘Boutique’, e é uma parceria minha com um amigo meu, o Caruso”, adianta a vencedora. 

Skye foi a vencedora do concurso
Skye foi a vencedora do concurso
Imagem: Reprodução

Skye mandou também um spoiler pesado do que está por vir: “O álbum foi todo produzido em casa. A gente sem microfone, sem recurso, sem nada, gravamos os vocais com o celular, acredita que a gente fez milagre e tá com uma qualidade altíssima. Então tem tudo: tem trap, tem funk, tem pop, tem letras para te fazer pensar, letras que representam a comunidade LGBT, letras que falam sobre a luta e sobre mostrar quem a gente é de verdade, e é isso! Em breve tá na pista, ‘Boutique’, anota esse nome ai”, explica. 

A vencedora do reality show sonha em viver 100% da música. “O meu maior sonho com a música é conseguir viver através dela. Consegui meus objetivos: ter casa, carro, e tudo vindo única e exclusivamente da música. É óbvio, quero o público ouvindo minha música, eu quero minha música tocando em balada, em barzinho, em novela, quero minha música em todos os lugares, quero que as pessoas ouçam minha música e curtam o meu trabalho, e eu quero só viver disso”, conclui Skye. 

O portal KondZilla parabeniza a Skye pela vitória e toda a trajetória durante o concurso HERvolution. Você inspira muitas meninas e mostra com tanta leveza e naturalidade que lugar de mulher é onde ela quiser!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA