Coronavírus / Covid-19

Câmara de SP antecipa feriados na capital para 20 e 21 de maio

18.05.2020 | Por: Redação

Foi aprovado em sessão extraordinária nesta segunda-feira (18), a antecipação de feriados municipais para os dias 20 e 21 de maio. O prefeito Bruno Covas anunciou ontem a medida em coletiva à imprensa e hoje conseguiu a aprovação da medida na câmara dos vereadores. Assim, quarta e quinta-feira serão feriado para que o povo não tenha que trabalhar e fique em casa. Sexta-feira (22) será considerado facultativo.

O governador João Doria planeja ação parecida, adiantando o feriado do dia 9 de julho para segunda-feira (25). A medida em conjunto com a prefeitura é para aumentar as taxas de isolamento social na capital. Semana passada a média ficou entre 47% e 48%, sendo que o recomendado é de no mínimo 55%. Apenas no domingo a capital chegou próximo da marca, com 54%.

Em coletiva pela manhã no Palácio dos Bandeirantes, governador e prefeito, comentaram que a medida estimula que as pessoas fiquem em casa e isso aumente a taxa de isolamento. Enquanto isso, a lotação dos hospitais na capital estão próximas do limite, atingindo 91%.

Não foi anunciado nenhuma medida mais extrema em São Paulo como o lockdown, porém Covas e Doria declararam que não descartam a alternativa.

Assista também

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA