Coronavírus / Covid-19

Caixa começa a pagar 2ª parcela do auxílio emergencial nesta segunda, 18

18.05.2020 | Por: Redação
Brasília, DF, Brasil: Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A espera acabou: a Caixa Econômica Federal começa a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial a partir desta segunda-feira (18). Mais de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa destinado pra trabalhadores informais e famílias de baixa renda.

Seguindo a lógica de pagamento da primeira parcela, em abril, o calendário de pagamento de maio segue o mesmo. Os primeiros a receber são os beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) final 1 e amanhã recebem os que tem final 2. O crédito vai sendo distribuído nesta sequência, tirando os fins de semana, até chegar no número zero, no dia 29 deste mês.

Já na quarta-feira, dia 20, começa o crédito nas contas digitais da Caixa pras pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro e não não beneficiários do Bolsa Família. O calendário segue as ordens do mês até dezembro, que deve ser pago no dia 26 de maio.

Saque

Os saques começam a partir do dia 30 de maio e vai funcionar assim: no primeiro dia, devem sacar os nascidos em janeiro, no dia seguinte, 1º de junho, os nascidos em fevereiro e assim por diante.

Informações: Agência Brasil

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA