Coronavírus / Covid-19

Auxílio emergencial: como regularizar o CPF

13.04.2020 | Por: Redação

O Governo Federal lançou na semana passada o auxílio emergencial para os desempregados, autônomos e microempreendedores no valor mensal de R$ 600 para ajudar essas pessoas a se manterem durante a pandemia de covid-19. Pra conseguir o auxílio é preciso ter o CPF regularizado e hoje vamos te ensinar como fazer isso online. Chega mais.

E aí, você baixou o aplicativo do Auxílio Emergencial e não conseguiu nenhuma confirmação porque precisa regularizar o CPF? Muitas pessoas estão passando por isso e é fácil de conseguir reverter a situação, e o melhor de tudo, você pode fazer isso de casa, evitando assim sair de casa. Vem conferir o passo a passo.

Como saber se meu CPF tá regularizado?

Se você quer saber como tá a situação do seu documento antes mesmo de tentar o auxílio, basta acessar o site da Receita Federal e verificar se tá tudo ok pra continuar. Pra checar, basta colocar o seu CPF e a data de nascimento

Como regularizar meu CPF?

Se seu documento não tá regular, você tem duas opções: acessar a atualização de dados do CPF online ou esperar pra ser atendido no chat da Receita Federal. Pra atualizar seus dados, é importante estar junto com seu título de eleitor e algum documento (RG, CNH) da sua mãe pra conseguir pedir a alteração.

Depois disso é necessário esperar três dias antes de abrir o site da Receita Federal e fazer uma nova pesquisa da situação do documento. No site, a outra opção é usar o chat online.

Pra auxiliar ainda mais, a Receita Federal abriu e-mails especiais pra atender o pessoal. Basta você mandar um e-mail pedindo a alteração no CPF e esperar.

1ª Região Fiscal (DF, GO, MT, MS e TO) – atendimentorfb.01@rfb.gov.br
2ª Região Fiscal (AC, AM, AP, PA, RO e RR) – atendimentorfb.02@rfb.gov.br
3ª Região Fiscal (CE, MA e PI) – atendimentorfb.03@rfb.gov.br
4ª Região Fiscal (AL, PB, PE e RN) – atendimentorfb.04@rfb.gov.br
5ª Região Fiscal (BA e SE) – atendimentorfb.05@rfb.gov.br
6ª Região Fiscal (MG) – atendimentorfb.06@rfb.gov.br
7ª Região Fiscal (ES e RJ) – atendimentorfb.07@rfb.gov.br
8ª Região Fiscal (SP) – atendimentorfb.08@rfb.gov.br
9ª Região Fiscal (PR e SC) – atendimentorfb.09@rfb.gov.br
10ª Região Fiscal (RS) – atendimentorfb.10@rfb.gov.br

Feito tudo isso e com o ok do CPF é só voltar a tentar o registro e pedir o auxílio emergencial. Lembrando que se os sites estiverem caindo por conta dos acessos, é só não desistir e se possível, tentar em horários alternativos, como de madrugada.

Veja também

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA