Sem categoria

Audino Vilão ensina Filosofia na linguagem da quebrada

30.07.2020 | Por: Wenderson França

Na maioria das vezes filosofia é uma matéria difícil de entrar na cabeça né!? Aqueles pensamentos profundos, cheio de palavras difíceis fazem os jovens perderem um pouco o interesse pela matéria prejudicando todos. Pensando nisso, o mano Marcelo Henrique, vulgo Audino Vilão, 18, lançou um canal no Youtube onde desmistifica toda a burocracia da matéria e passa seu conhecimento na linguagem da quebrada. Quer saber mais do corre desse mano? Então pega a visão com o Portal KondZilla.  

Já imaginou alguém traduzindo Karl Marx para gírias paulistas ou Nietzsche como o famoso rouba brisa? Audino Vilão, dono do canal no Youtube com quase 90 mil inscritos explicou como surgiu a ideia. “Foi de uma brisa que eu tive de explicar o comunismo de forma engraçada e descontraída, mas na real ficou bem didático o vídeo e eu acabei postando”. Como o sucesso dos conteúdos que ultrapassam a casa dos 200 mil o jovem ficou ainda mais motivado. “As maiores motivações são sem dúvida o tanto de salve que a rapaziada tá me dando falando que gostou, tanto professores, quanto os quebradas”. 

https://www.instagram.com/p/CBqeSBjDF2y/

Estudante do 5º período de história a distância (EAD), o sonho de Audino Vilão é ser professor da rede pública e instigar o conhecimento nos favelas. “A cultura suburbana está trabalhando muito bem, temos os rappers atuais fazendo apologia ao conhecimento e instigando a molecada ir em busca, então, eu particularmente como docente, vou fomentar ainda mais isso que está sendo plantado”. 

Entretanto, o jovem reconhece que a ingressão de um favelado na universidade não é tão fácil e listou alguns pontos a existentes a serem vencidos. “Fora se sustentar digo: xerox, passagem de busão e alimentação. Acredito que seja o preconceito de alguns professores e alunos de  cursos mais elitista, as vezes rola também pessoas tentando te desqualificar pela questão social”, disparou ele. 

https://www.instagram.com/p/CC6CTrVD1if/

Como se reconhecer um periférico e os sonhos do Vilão 

Diretamente das quebradas Vila Monte Alegre – Paulínia, interior de São Paulo, Audino Vilão explicou que é muito importante se reconhecer como um periférico para se libertar do preconceito. “Assuma sua quebrada como pátria seja: bairro popular, morro ou invasão, reconheça seus vizinhos como amigos, senta orgulho da comunidade, lutem por um saneamento melhor, luz de qualidade”. Para Audino a parada é se orgulhar da quebrada independente de qualquer coisa e para isso citou o grande compositor de samba Arlindo Cruz para explicar o raciocínio. “É você fazer da sua comunidade como um todo um lugar onde se orgulha de está, acredito que a música “Meu Lugar” do Arlindo Cruz consegue resumir isso”.

Sobre sonhos e futuro do canal que vem transmitindo conhecimento para muita gente de forma simples e fácil disse. “Meu sonho é estabilizar e solidificar o canal e para que eu possa trazer da melhor forma possível o conhecimento pra rapaziada”. O trabalho já está na rua, depois do sucesso, Audino lançou conteúdos como: “Sócrates parado no bailão” , “Aristóteles pagando de coach” e “Bauman: de copão na mão em uma sociedade líquida“. “Estou trampando pra isso, aguardem pluralidade, em breve vou trazer contexto de história e sociologia também”. 

Por fim, Audino Vilão deu o papo para os quebradas. “E aí vilão, suave? Pega a visão, existe golpe de tudo, menos 157 no conhecimento que se já tem! Ninguém tira isso de você então marcha nos estudos”, concluiu.

Vale ressaltar, que além do corre du Audino Vilão no Youtube, nos últimos tempos diversas páginas vem surgindo para mostrar que funkeiro tem visão de progresso quanto a estudo e também incentivar a molecada no corre escolar como: Funkeiros Cults e Professores Funkeiros.

Gostou do corre do Audino Vilão e acredita que ele pode somar conhecimento para os nossos quebradas? Então se liga, o jovem está fazendo uma vaquinha para conseguir aprimorar os vídeos comprando equipamentos de gravação e você pode somar nessa ajudando no seguinte link

Acompanhe Audino Vilão nas redes sociais: Instagram // Youtube

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA