Rep Festival muda atrações após ser criticado nas redes
Depois de uma grande repercussão a organização do Rep Festival (RJ) teve que se agilizar. A organização revelou um novo lineup sem o nome da cantora Luísa Sonza, acusada de racismo, e adicionou os rappers Don L e Marechal. Foi muita mobilização da cena nas redes sociais pra que isso rolasse, emplacando a pauta nos assuntos mais comentados do twitter por vários dias. A quarta edição do Rep Festival já tinha anunciado Matuê, Racionais, Djonga, L7nnon, Felipe Ret, Pose, Orochi, Ludmilla, Emicida, Iza e muitos outros nomes.
Nos comentários, a maioria falava que isso foi “o mínimo” que o festival teria que fazer após a acusação de racismo de Luísa ter vindo à tona. Ela faria uma participação no show do Xamã. O dono do hit “Malvadão 3” vai se apresentar. O festival terá mais de 100 atrações em dois dias e três palcos. São aguardadas 50 mil pessoas por dia são esperadas para curtir mais de 30 horas de música.. O evento pretende ser um dos maiores do Brasil – o local, a Cidade do Rap, na Barra da Tijuca,, é o mesmo onde o Rock in Rio acontece.
Segundo o Estadão, a assessoria do Rep Festival declarou que “no momento, não haverá uma manifestação dos realizadores do evento a respeito”.
Os artistas incluídos na nova programação se pronunciaram em suas redes sociais:
O festival ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2023.
E aí, o que você achou da atitude do evento?