Sem categoria

Xapi da Tropa do 7LC: Conheça o empresário que revelou grandes nomes do funk de BH

19.07.2022 | Por: Janaine Fernandes
Xapi da Tropa do 7LC: Conheça o empresário que revelou grandes nomes do funk de BH

A cada dia que passa, a galera de BH tem conquistado cada vez mais espaço no movimento funk. Antes, a cena que era dominada por São Paulo e Rio de Janeiro, agora disputa sucessos em vários outros territórios.

Minas Gerais, por exemplo, tem se tornado uma verdadeira “mina de artistas”, onde diversas potências do funk têm sido reveladas.

Diante do sucesso mineiro, conversamos com Douglas Xapi, empresário dono da Tropa do 7LC, para conhecer um pouco mais da sua trajetória no funk e como foi a descoberta de grandes talentos como Vitin LC, Mika e DJ Cayoo.

Antes de mexer com o funk eu era do corre, era envolvido com umas paradas erradas. Em um certo momento, meu falecido sobrinho me apresentou o Vitin LC, falando que ele cantava, e eu já mexia com festa, já tinha contratado grandes nomes no funk como MC Pedrinho, Brisola, Don Juan e vários outros artistas. Então, quando eu comecei a me aproximar dos caras e ver o trabalho deles por trás dos artistas, eu lembrei do Vitin, e aí eu pensei que era uma oportunidade de mudar de vida, e já imaginei ele ali fazendo grandes shows igual eu via os famosos fazendo.”

Depois de começar a trabalhar com o Vitin LC, o seu primeiro artista, Xapi viu que o foco estava certo e que o público tinha comprado a ideia. Através da divulgação de prévias nas redes sociais, o empresário conseguiu estourar uma das músicas produzidas, que atualmente soma mais de 11,4 milhões de acessos.

Como uma forma de comemorar tudo que vinha acontecendo, Xapi reuniu contatos do mundo do funk para fazer uma resenha nomeada como “Tropa da Panelinha”. A festa rendeu tanto que os próprios MCs decidiram fazer uma surpresa para Xapi, gravando a música “Mega da Panelinha”, que resultou em mais um sucesso com 5,8 milhões de acessos no Youtube.

Conforme seu crescimento no mercado, outros MCs começaram a entrar em contato com Douglas Xapi e pedir oportunidade de trabalho ao lado do empresário, que apesar de não ter uma grande estrutura, afirma que sempre auxilia esses artistas de alguma forma.

Alguns eu não abraço de uma forma empresarial por conta do tamanho da empresa, mas sempre dou uma oportunidade para esses artistas estarem acompanhando os processos, aprenderem mais sobre o meio musical e até indicando para outras produtoras”.

Além de Vitin LC e DJ Cayoo, outra grande descoberta do empresário foi MC Mika. A cantora já participava de alguns clipes promovidos por Xapi como modelo, mas seu talento na música só foi descoberto mais tarde. Com a revelação, Douglas resolveu juntar Mika com Vitin LC em uma produção e o resultado não poderia ter sido diferente, foi sucesso na certa!

Atualmente, a Tropa do 7LC é formada por 21 pessoas, incluindo artistas do funk, trap, cantores, djs e produtores. Sobre a evolução do funk mineiro, o empresário comenta que em Belo Horizonte tem muito talento e que é gratificante ver a mudança de vida que o funk traz na vida dos artistas.

“A gente saiu do corre e estamos na cultura, então minha vida mudou completamente”.

Para 2022, Xapi comenta que tem muitos lançamentos previstos e que a empresa está aumentando. Em maio deste ano a a Tropa do 7LC lançou a música “Semblante de Criminoso“, que junta o talento de MC Myres, Dj Cayoo e Isabely Thompson, para um hit único.

Aproveite para acompanhar a Tropa do 7LC nas redes sociais:

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA