Música

“VAMPiro” de Matuê segue bombando no Top 50 do Spotify Brasil

28.04.2022 | Por: Carolina Matias

A música de Matuê, Teto e Wiu chega a 14 dias não consecutivos na 1ª posição no Top 50 do Spotify Brasil

Capa da faixa “VAMPiro” // Reprodução.

O trapper Matuê segue batendo recordes com o seu som “VAMPiro”. Ele já ficou diversas vezes em primeiro lugar no Top 50 Brasil do Spotify e segue a caminho da lista do Top Global

A música com Teto e WIU foi muito esperada pelos fãs e fechou a trilogia Vampira (“Quer Voar”, “Groupies” e “Vampiro”). A música chegou a mais de 1 milhão de views no YouTube em menos de 24h. Até soltarem o clipe, vários problemas aconteceram com a sua produção. 

Teto; Matuê; WIU // Reprodução.

O material do clipe não agradou o selo e escritório de Matuê, a 30PRAUM. Com isso, eles adiaram o lançamento do vídeo. O trapper disse que gastou 300 mil reais para a produção do clipe, olha o preju.

De qualquer forma, a música foi lançada em 3 de abril deste ano, e “VAMPiro” ficou no topo no dia seguinte de sua estreia. A partir disso, a música permaneceu por 14 dias não consecutivos em primeiro lugar no Top 50 Brasil do Spotify.

O Trap de Matuê

O trap vem sendo o ritmo com mais destaque no ranking musical do Spotify. Falar de trap é ter Matuê como referência, é o primeiro nome que vem na cabeça. O cearense é sucesso absoluto no cenário nacional dentro do gênero.

Matuê // Reprodução.

Matuê acumula bilhões de streams combinados entre todas as plataformas digitais. “Quer Voar”, por exemplo, ficou por algumas semanas em #1 nas músicas em alta no YouTube, acumulando mais de 4 milhões nas primeiras 24h (agora conta com mais de 104 milhões). Já no Spotify, ele tem mais de 6,4 milhões de ouvintes mensais. 

Outras músicas de Matuê passaram pelas listas “Top do Spotify Brasil”, como “Máquina no Tempo”, “777-666” e “Kenny G”. O cantor é do Selo 30PRAUM, sucesso no trap e escritório de Matuê.

Matuê é sucesso com 30PRAUM

O sucesso “VAMPiro” foi muito esperado pelos fãs, fechando a Trilogia Vampira (“Quer Voar”, “Groupies” e “Vampiro”).

O selo 30PRAUM planejava lançar um projeto de NFT com a faixa. Porém, alguns empecilhos impediram que esse projeto avançasse em função dos vazamentos da música no YouTube feitos por hackers. 

O que é NFT?

Segundo o site InvestNews, “NFT são um tipo de investimento digital”. As NFTs são tokens não fungíveis, traduzindo para o português. 

“É um bem único e insubstituível, que em hipótese alguma pode ser trocado por outro, além de ter um preço normalmente significativo no mercado (diga-se de passagem, o preço da originalidade)”, segundo o site.

Ou seja, pode ser uma iniciativa digital que representa um bem exclusivo. E serve para garantir que o projeto/produto (ou música) tenha propriedade única na internet ou ambiente virtual. Esse recurso vem sendo usado em muitos projetos virtuais para garantia de direitos na internet.

NFTuês de Matuê

O trapper tinha anunciado que ia instaurar os “NFTuês” do projeto “Vampiro”.

O projeto já estava em produção e seria lançado em breve.

Matuê falou que quem comprasse o produto de “Vampiro” teria uma cópia da música. Isso geralmente acontece em NFT’s. 

“VAMPiro” está bombando nas plataformas de streaming

O feat de Matuê, Teto e WIU gerou milhões de plays nas diferentes plataformas de streaming, mesmo o resultado não ter saído do jeito que eles gostariam. A música de “VAMPiro” está disponível no canal do YouTube da 30PRAUM, e conta com mais de 26 milhões de views.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO