Um mês depois de prisão, pega visão sobre o caso de MC Kauan
O MC Kauan foi preso no mês passado em São Vicente, litoral de São Paulo, acusado de envolvimento com tráfico de drogas em 2019. Artistas do funk se pronunciaram e MC Daniel cita o ocorrido em letra de seu novo lançamento.
O Tribunal de Justiça de São Paulo havia acatado a decisão do Ministério Público pro Koringa cumprir a pena de 2 anos e 4 meses em regime fechado, mas uma semana depois rolou uma transição e agora MC Kauan está cumprindo regime semiaberto graças a um recurso especial da defesa.
“Já havíamos conquistado uma vitória nesse sentido, para que iniciasse o cumprimento da pena no semiaberto”, afirmaram os advogados do artista.
No regime semiaberto, o condenado é colocado em liberdade mas deve seguir várias restrições que variam em cada caso. Os advogados Marcelo e Yuri Cruz solicitaram outro recurso para MC Kauan cumprir a pena em regime aberto ou prestando serviços sociais, mas ainda não houve.
Durante todo esse processo, os MCs estão dando força pro Koringa passar por esse momento difícil. MC Hariel e MC Mãozinha se pronunciaram sobre o caso e MC Daniel até fez um pedido de liberdade em seu próximo lançamento, pega visão:
“PJL Kauan, eu sou seu fã”, canetou Falcão.
A sigla “PJL” significa Paz, Justiça e Liberdade.
O MC foi pego com pinos de cocaína e frascos de lança-perfume enquanto estava na praia, tanto a família quanto a defesa do artista negam envolvimento com tráfico de drogas.
Torcemos para que justiça seja feita e o Koringa do funk volte o mais rápido possível para os palcos!