Notícias

#TBT do Funk: relembre os principais sucessos da carreira do MC Kevin

20.05.2021 | Por: Rayane Moura
Caso Kevin: Inquérito sobre morte do funkeiro é arquivado pela Justiça

MC Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, morreu neste domingo (16) após cair da varanda de um hotel localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O cantor entrou na indústria musical em 2013 e, desde então, lançou diversos hits com grandes nomes do funk.

Os sucessos do cantor transitavam entre o funk ostentação, consciente e conquistas na vida amorosa. Cria da Vila Ede, Zona Norte de São Paulo, Kevin se tornou uma voz que representou a superação para milhões de fãs do funk. 

Pensando nisso, o Portal KondZilla resolveu fazer um TBT do MC Kevin, relembrando os maiores sucessos da carreira. Se liga só: 

Prepara Novinha – MC Kevin e MC Pedrinho 

O primeiro hit de Kevin veio em 2014, “Prepara Novinha”, em parceria com MC Pedrinho. Ele ainda era menor de idade e tinha apenas 16 anos quando o som estourou. 

VeraCruz – MC Kevin

Lançado em 2015, “VeraCruz” é outro hit que estourou na voz de Kevin. A canção, que leva o nome de um carro de luxo, já acumula mais de 110 milhões de views no Canal KondZilla

Amassa a Placa – MC Kevin 

Em 2016 não seria diferente, e MC Kevin chegou com tudo no hit “Amassa a Placa”. De cabelo azul, sua marca registrada, o clipe que na época teve direção do Tico Fernandes e já ultrapassou a marca de 63 milhões de visualizações. 

O Menino Encantou a Quebrada – MC Kevin 

Em 2017, já como artista da GR6, MC Kevin chegou com tudo com o som “O menino encantou a quebrada”. O videoclipe já ultrapassou a marca de 89 milhões de views. 

Pra inveja é tchau – MC Kevin e MC Davi

“Pra Inveja é Tchau” é outro hit estourado de MC Kevin. Lançada em 2018, a canção gravada em parceria com MC Davi, é até hoje a mais ouvida do Spotify do cantor, com 65 milhões de reproduções, enquanto o clipe acumula mais de 229 milhões de visualizações no YouTube.

Cavalinho – MC Kevin e MC Don Juan 

Kevin se uniu com MC Don Juan no som “Cavalinho”. Lançada em 2018, a canção já marcou cerca de 69 milhões de visualizações.  

Cavalo de Troia – MC Kevin 

“Cavalo de Tróia” é outro som que não poderia ficar de fora dessa lista. A música que é um verdadeiro hit, foi lançada em 2018 e já ultrapassou cerca de 170 milhões de views. 

Vergonha para mídia – Salvador da Rima feat com MC Ryan SP, Nog, Kevin e Lele JP

Salvador da Rima não brinca em serviço e reuniu um time de peso no hit “Vergonha para Mídia”. O som, que tem a participação dos Mcs Ryan SP, Nog, Kevin e Lele JP, já ultrapassou a marca de 121 milhões de visualizações no videoclipe oficial. 

Hit do Ano – Peso da Luta 

Os funkeiros resolveram se unir em um time de peso e passar a visão da realidade da quebrada no som “Hit do Ano – Peso da Luta”. O som tem a voz dos MCs, Leozinho ZS, Hariel, Don Juan, IG, Menor da VG, Neguinho do Kaxeta, Marks, Kevin, Lele JP, Ryan SP, Vitão do Savoy e Kelvinho. A canção já ultrapassou a marca de 115 mil streams no Spotify. 

EP “Fênix” – MC Kevin 

No EP “Fênix”, Kevin mostra para a mídia que os ataques sofridos durante sua trajetória não são capazes de manchar seu legado no funk. Com 7 faixas (sendo 6 funks e 1 trap), o artista volta ao início de sua carreira com funks que falam sobre seu estilo de vida e sua vivência no meio artístico.

Vida de Solteiro é Bom – Kevin e Ryan SP

Em “Vida de solteiro é Bom”, Kevin e Ryan SP cantam sobre como é a vida de um homem solteiro. O hit faz parte do EP “Fênix”, lançado em fevereiro de 2021. O som já passou das 1,4 milhões de views. 

Maconheiro Nato – Mc Kevin 

Outra faixa que faz parte do EP “Fênix” é “Maconheiro Nato”, considerada o single do disco. A canção já ultrapassou a marca de 2 milhões de views. 

Passar de Foguetão – MCs Don Juan, Kevin e Ryan SP

Os MCs Don Juan, Kevin e Ryan SP se uniram no hit “Passar de Foguetão”. O som lançado em Março de 2021, já ultrapassou a marca de 15 milhões de views no Youtube. 

Doutora – MC Kevin 

Não pode faltar o som “Doutora” nessa lista, que originou os hits “Doutora 2” e “Doutora 3”. Inclusive, no último mês, filmou um web clipe sob a produção do DJ Perera com sua mulher ao lado, a advogada Deolane Bezerra

Há cerca de uma semana, Kevin soltou “Doutoura 4”, hit inspirado na história do funkeiro e da esposa. 

Minha Última Música – MC Kevin 

A última canção que Kevin lançou foi “Minha Última Música”, no dia 2 de abril. Na letra, ele relata: “eu to cansado de cantar, vou dar um tempo, eu posso parar, depois eu volto pro funk (…) vou ficar um tempo distante, que tô cansado da inveja”. Diante disso, internautas questionaram se essa já não era uma carta de despedida do cantor, mas nada foi confirmado até o momento. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO