Funk Ostentação

TBT do Funk: Relembre 7 Funks Ostentação que marcaram uma geração

28.10.2021 | Por: Redação

Quintou daquele jeitão! Como todos já sabem, quinta-feira é o dia de TBT, aquele momento que relembramos só os momentos relíquias e boas músicas para dar aquela nostalgia. Cola no Portal KondZilla.

Se você é funkeiro raiz, com certeza deve se lembrar do Funk Ostentação. O ritmo nasceu no final de 2010, na capital de São Paulo, a vertente fala sobre carros importados, jóias, roupas gringas, produtos de luxo e mulheres. 

E foi assim que os MCs começaram a cantar para gerar identificação com o público das quebradas, no caso que todos têm em comum, a vontade e os sonhos de ter o que há de melhor: os melhores kits, os melhores carros, as melhores motos e muito dinheiro, dando início ao funk ostentação. 

O funk ostentação alavancou a música para proporções nacionais e internacionais, sendo o marco para o início do trabalho audiovisual profissional no funk e o surgimento de diversos personagens que fizeram muito pelo estilo. 

Pensando nisso, no #tbt do funk desta quinta, o Portal KondZilla separou sons relíquias que falam das ostentação, para matar aquela saudade. Se liga só: 

Megane – MC Boy do Charme 

É o Fluxo – MC Nego Blue 

São Paulo – MC Daleste 

Plaque de 100 – MC Guime 

Tá Bombando – MC Samuka e Nego

Sou Patrão não Funcionário – MC Menor do Chapa

Como é bom ser Vida Loka – MC Rodolfinho 

E aí, lembrou de mais alguma? Esses são apenas alguns dos funks ostentação que marcaram a massa funkeira. Lembrando que tem muito mais por aí, e separamos apenas os melhores.

Não deixe de acompanhar o Portal KondZilla para ficar por dentro de todas as novidades e músicas.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA