Esporte

Taça das Favelas chega às fases decisivas

19.09.2022 | Por: Karine Ferreira
Fotos: Oberlan Oliveira

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas São Paulo 2022 chegou às fases decisivas neste último final de semana.

Taça das Favelas chega às fases decisivas
Fotos: Oberlan Oliveira

É a segunda vez que o evento é realizado em São Paulo, a primeira rolou em 2019, quando o campeonato começou a fazer parte do calendário oficial da cidade. Apesar de ter sido declarado que o evento seria realizado anualmente em São Paulo, a competição voltou a ser disputada somente este ano por conta da pausa durante os tempos mais difíceis de pandemia.

Das 128 seleções de favelas participantes, agora restam quatro masculinas e quatro femininas na disputa das semifinais. O maior torneio de futebol entre favelas do mundo, organizado pela Central única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding, já tem a data confirmada para a disputa final do título, dia 8 de outubro na Arena Barueri.

“Estamos na reta final da nossa competição, e temos certeza que muita coisa emoção está por vir. Essa semana, fechamos Barueri como palco da nossa grande final, e até lá esperamos ainda muita festa das favelas do nosso estado, na Vila Manchester”, exclamou Geovana Borges, diretora da CUFA São Paulo.

Dos finalistas da última edição em 2019, Parque Santo Antônio, campeão masculino, continua em busca do desejado bicampeonato e Paraisópolis, vice-campeão feminino, almeja finalmente soltar o grito que ficou engasgado.  

Agora, a expectativa é de quem avança, ficando mais perto de conquistar o tão sonhado título que, nesta edição, homenageará personalidades da instituição: Troféu Nivaldo Barreto para o campeão masculino e Troféu Alaide Maria da Conceição no feminino. 

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Nubank, Friboi e Real Cestas, patrocínio da Gol, Bet Nacional, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí, Gillette, Alo Social e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo, da Prefeitura de São Paulo e da Prefeitura de Barueri e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA