Curiosidades

Salvador Fest: conheça o festival que há 15 anos movimenta a cena musical em Salvador

20.09.2022 | Por: Janaine Fernandes
Salvador Fest: conheça o festival baiano que há 15 anos movimenta a cena musical em Salvador

Consagrado como um dos maiores festivais de música do país, o Salvador Fest é um festival baiano que há 15 anos acontece em Salvador e oferece ao público uma experiência inesquecível. 

A primeira edição do evento aconteceu em 2007, momento em que Marcelo Brito, empresário e idealizador do Salvador Fest, sentiu a necessidade de implantar na capital baiana um um grande festival popular, com a mesma qualidade de som, luz, led e todos os pré requisitos básicos para atender um grande festival, mas com um ticket mais baixo, atingindo um volume de pessoas muito maior.

Em entrevista, Marcelo conta que antes do Salvador Fest existiam outros grandes eventos na cidade, mas que a sua inciativa tinha um propósito muito maior: fazer com que o Salvador Fest se consagrasse como um grande festival e um dos maiores eventos do Brasil. No início, a festa funcionava com atrações locais e ao longo dos anos foi migrando para samba e hoje ele se mantém com apresentações de artistas nacionais renomados musicalmente.

Léo Santana na última edição do Salvador Fest (Foto: @mateusoross)

Com o sucesso da primeira edição, o empresário idealizador do evento conta que ele e sua equipe observaram o quanto a festa foi desejada pelo público e acharam interessante manter o festival de forma anual, alimentando o desejo e expectativa do público de consumir toda a diversidade musical proporcionada pelo Salvador Fest.

Diferente de outros festivais, a animação pro evento já começa três dias antes dele acontecer, com a entrega das camisetas personalizadas para o público curtir a festa. Outro detalhe que faz toda diferença é que o evento conta com 12 horas de música de forma ineterrupta, dando a possibilidade do público curtir o festival do começo ao fim, sem perder nenhum detalhe. 

O Salvador Fest tem dois palcos um colado ao outro, então a gente não tem intervalos. Ao mesmo tempo que acaba uma banda, começa outra, então vem uma sequência de atrações sem intervalos. Consequentemente, a gente obtém uma casa de tempo maior de atrações, conseguindo atender todo desejo de line up do público. Temos forró, arrocha, axé, pagode, eletrônica, funk, sertanejo, tudo que a gente tem na música brasileira a gente consegue colocar em uma line com 10 bandas”, afirma Marcelo Brito

Nesses 15 anos de Salvador Fest, o evento já conseguiu receber cerca de 100 mil pessoas em uma edição, atingindo a sua capacidade máxima, mas hoje, o evento se mantém com uma estimativa de público de 50 mil pessoas, proporcionando assim uma qualidade maior ao atender todas as necessidades do folião, como mobilidade, banheiro, praça de alimentação e tudo que remete a estrutura do evento.

Nos palcos do festival, os maiores nomes da música brasileira fizeram sua performance, incluindo Ivete Sangalo, Anitta, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Belo, Sorriso Maroto, Zé Neto & Cristiano, Ludmilla, entre tantos outros.  

E aí, já conhecia o Salvador Fest? Se liga no que rolou na última edição:

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA