Comportamento

Relíquias do funk: Badcat foi a marca das minas

03.02.2021 | Por: Wenderson França

As minas da quebrada têm seu próprio estilo, com marcas que ajudam a compor os kit, como é o caso da Badcat, que vem há alguns anos fortalecendo os looks da galera, resistindo ao tempo e passando de geração a geração. Quem não se lembra daquela jaqueta college malada nas cores azul, rosa ou branca que todas as minas queriam portar? Pois é, pensando nisso, vamos relembrar juntos um pouco dessa época. Cola com o Portal KondZilla e pega a visão.

Calça jeans, blusa manga longa, jaqueta college e quem sabe um mizunão nos pés (o tênis também resiste até hoje). Nos domingos de sol, um shortinhos, blusinha, naquela época pulo do gato nos pés e no rosto joga uma dart (falamos da lupa das minas também recentemente). Esse era o kit de boa parte das minas das antigas para brotar no baile e também pra dar aquele pião pela quebrada nos finais de semana. O curioso é que muitas dessas peças resistem até hoje. 

A marca Badcat foi criada em 1983 e carrega como logo um coraçãozinho com uma espécie de ‘fogo’ no formato. Já a tradução do ‘Badcat’ para o português fica ‘gata mau’. Além das roupas, um outro ponto forte da marca são os acessórios como: mochila, estojo, meias e até pompom de cabelo. Me recordo plenamente na época da escola as garotas desfilando com seus kit da Badcat.

Ainda que muito popular, os kits da marca nunca foram exageradamente caros: a jaqueta college, cobiçada nas antigas, por exemplo, chegou no valor máximo de R$ 100 mais ou menos entre 2010 e 2012. Com a evolução dos kit a marca manteve as jaquetas college, mas o forte mesmo são os corta ventos e blusas de pelinho. A Badcat se mantém ativa e por um valor custo benéfico, enquanto escrevia a matéria, navegava pelo site e não encontrei nada com um valor acima de R$100.  

E você se recorda dessa marca? Já quis ou teve algum dos itens citados acima? Conta para nós nos comentários e deixa marcas das antigas que vocês querem ver aqui no Portal KondZilla

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA