Relembre os funks das antigas que citam grande marcas que se tornaram tendência nas quebradas
O funk vem fazendo tendência no mundo da moda, e não é de hoje! Há cerca de 10/11 anos atrás, surgia os funks ostentação, que chegou unindo o som das periferias com as marcas de luxo. Os MCs exaltam em suas canções e videoclipes roupas e peças que eram consideradas “inacessíveis” para a galera de quebrada.
Não é atoa que ter itens de certas marcas atualmente não é considerado apenas ostentação, mas também uma forma de superação. Foi assim que diversos funks se tornaram uma forma de “propaganda” gratuita em suas músicas, trazendo marcas famosas simplesmente por gostar de usar.
E assim, marcas como Oakley, Lacoste, Adidas, Nike, se tornaram um objeto de desejo entre o público de quebrada. Além disso, muitas peças ganharam uma versão “falsificada” ou “Réplicas” nos grandes centros, fazendo com que essas marcas ficassem a um preço acessível para todos.
Pensando nisso, o Portal KondZilla mandou a braba e separou uma lista de funks das antigas que citam essas marcas, fazendo com que se tornassem moda na quebrada. Cola com nois e pega a visão:
Bonde da Juju – Backdi e BioG3
MC Juninho e MC Wendy – Kit da Oakley
MC Menorzinha – Bonde da Ecko Red
MC Dede – Olha o Kit
MC PP da VS – Oakley Virou Viciante
MC Rodolfinho – Os Mlks é Liso
MC Boy do Charme – Onde eu Chego, eu Paro Tudo
MC Guime – Tá Patrão
MC Kauan – Elas Não Usa Tamanquinho
MC Neguinho do Caxeta – As Novinhas Tão a Mil
E aí, curtiu a lista? E você se lembrava de todos esses sons? Essas são apenas algumas das músicas que fizeram sucesso e fazem parte dessa história entre o funk vs marcas de luxo. Não é atoa que alguns nomes como lacoste, nike, adidas, surgem até hoje em diversas canções.
Recentemente o Portal KondZilla relembrou cinco sons relíquias que cita o Nike Shox, para matar aquela saudade. Confere aqui!
Gostaram da nossa lista de relíquias? Fiquem ligados no portal KondZilla para ficar por dentro das novidades.