#TBT do funk: relembre cinco músicas relíquias que citam o Nike Shox
Créditos: Reprodução//Redes sociais
- Por Redação

#TBT do funk: relembre cinco músicas relíquias que citam o Nike Shox

Quintou daquele jeito! Como todos já sabem, quinta-feira é o dia de TBT, aquele momento que relembramos só os momentos relíquias para dar aquela nostalgia. O Nike Shox não poderia ficar de fora dessa. 

Febre mundial no início dos anos 2000, o Nike Shox deixará de ser comercializado no Brasil em 2021. O modelo originalmente lançado com 4 molas e depois ampliado para 12, se manteve firme no mercado brasileiro por quase 20 anos. O tênis se tornou o maior sucesso entre os funkeiros e foi mencionado em diversas músicas. 

Pensando nisso, no #tbt do funk desta quinta, o Portal KondZilla separou cinco sons relíquias que cita o Nike Shox, para matar aquela saudade. Se liga só: 

MC Guime – Tá Patrão

Lançada há cerca de 10 anos atrás, e com mais de 37 milhões de views no videoclipe oficial, “Tá Patrão” do MC Guime, não podia ficar de fora dessa lista. A canção traz o modelo do tênis no refrão: “Tênis Nike Shox, bermuda da Oakley, camisa da Oakley, olha a situação”. 

MC Neguinho do Caxeta – As Novinhas tão a mil 

Outra relíquia que não pode ser esquecida é o som “As Novinhas tão a Mil”, do MC Neguinho do Caxeta. Lançada em 2013, a música manda o seguinte: “Portando a lacoste, a bermuda tommy e no pé um nike shox e com ela as amigas tinha mais 6”. 

Backdi e BioG3 – Bonde da Oakley 

Lançado em 2009, o som “Bonde da Oakley”, do Backdi e BioG3, não podia ficar de fora dessa lista. O refrão manda o seguinte: “Tá de Juliet, Romeu 2 e Double Shox, 18K no pescoço de Eckö e Nike Shox”.

Mc Kauan – Elas não usam Tamanquinho 

Mais conhecido como o coringa do funk, o MC Kauan mandou a braba no som “Ela não usam Tamanquinho”, que já acumula mais de 5 milhões de views no videoclipe oficial. No refrão, ele canta o seguinte: “É que as menina é o terror, é que as menina é tenebrosa, Invés de usar tamanquinho, elas usa nike de mola”. 

Mc Rodolfinho – Os mlk é liso 

Em 2015, MC Rodolfinho soltou os “Os Mlk é Liso”, som que já acumula cerca de 121 milhões de views. O nike não pode faltar na letra, que ele canta o seguinte: “Vou visitar esse shopping, adquirir umas peças da Oakley, lançar um carro nome Amarok, um tênis Nike de modelo Shox”. 

O Nike Shox é realmente uma relíquia com uma grande história por trás, não é atoa que está em diversas músicas. O modelo é um marco para o funk, e se tornou um dos mais vendidos da marca no Brasil. 

Essas são apenas algumas das músicas que fizeram sucesso e fazem parte dessa história do Nike Shox. Gostaram do nosso tbt do funk? Fiquem ligados no portal KondZilla para ficar por dentro das novidades.

Tags relacionadas:

Notícias

Matérias