Exclusivo

No Rolê com Tcar: Kyan fala sobre carreira, álbum novo, relação com as marcas e muito mais

24.11.2022 | Por: Janaine Fernandes

Na noite desta quinta-feira (24), foi ao ar mais um episódio do “No Rolê com Tcar”. O convidado da vez foi o rapper Kyan, artista da Baixada Santista que estourou no trap nos últimos anos e segue sendo um dos mais ouvidos entre a galera que curte o estilo. 

A conversa com Tcar já começa com Kyan falando sobre o produtor MU540, que ajudou a criar vários dos seus hits, como “Mini Game”, “Mandrake” e “Brazil”, seu lançamento mais recente. O paulista faz questão de elogiar o DJ e fala que sem a parceria com o MU540 ele seria completamente diferente. 

“O Mu540 é tipo metade da minha parada, eu e ele somos uma dupla. Sem ele é outro tipo de Kyan, porque o Kyan que todo mundo gosta é com o Mu540, e ele é monstro. Ele teve várias vivências comigo lá na Baixada, a gente escuta muito funk das antigas, então parece que temos as mesmas referências sobre vários bagulho. Fora que ele já sabia muito sobre música quando eu conheci ele, então ele conseguiu me direcionar sobre os bpm das músicas, sobre como eu poderia encaixar o meu funk numa batida de trap, foi muito graças a ele”.

Outra resenha que constou durante o papo dos dois, foi a presença de Kyan no show do rapper gringo Travis Scott, no festival Primavera Sound aqui em São Paulo. Vários videos circularam na rede com a imagem de Kyan e sua equipe assistindo a performance de Travis em cima de uma árvore. Isso porque na pista e camarote não dava pra enxergar a apresentação de Scott, então a melhor opção que eles encontraram foi subir na árvore e curtir o show por completo, com direito a vista especial. 

Apesar de Kyan ter alcançado sucesso na cena trap, a caminhada do  artista na música já é bem longa. Antes do trap Kyan cantava funk, mas nunca conseguiu ter um grande alcance dentro do ritmo e foi por isso que resolveu mudar o seu estilo musical, o que resultou na música “Mandrake”, que com apenas um mês de lançamento já tinha atingido a marca de 1,5 milhão de visualizações, isso na época que o artista não tinha nem inscritos no seu canal. No vídeo ele conta que já estava desistindo de sua carreira musical quando viu que seus funks não iam pra frente, mas resolveu arriscar no novo ritmo por hobby e assim conseguiu o destaque tão merecido.

Esse ano Kyan também lançou o seu primeiro álbum “Dias Antes de Mandrake”, disco que fala sobre seu passado antes da fama, época em que era o Renan MC. “Eu produzi esse álbum com umas paradas que eu escrevi quando tinha 15, 16 anos e eu quero que as pessoas analisem todas as letras pra entender que a minha visão já era diferente aquela época, tudo que eu pensava era diferente e que eu já me enxergava como um mano com potencial também”

Ano passado, Kyan ganhou os holofotes por ser um dos primeiros artistas a se recusar a participar da campanha da Lacoste, marca de roupa francesa que até já foi título de uma de suas músicas mais famosas “Tropa da Lacoste”. Na conversa Kyan dá o papo e fala o motivo que levou a tomar essa atitude, que no caso foi o fato da marca não reconhecer artistas do funk — que vivem a citando nas letras — como primeira opção para estrelar suas campanhas publicitarias. Na época o boicote tomou conta da internet e com isso a própria Lacoste chegou a fazer um novo contato com Kyan, oferecendo voucher em peças ao invés do cachê pelo suposto trabalho. Essa atitude foi o ponto final para que Kyan perdesse toda admiração pela marca e não só deixasse de citá-la em suas letras, mas também parasse de usar suas roupas.

Ainda falando sobre treta, outro assunto que dominou o papo entre o rapper  e o Tcar foi a briga do artista com Major RD. Na primeira semana de novembro, a cena trap girou entorno da disputa dos dois pelo pioneirismo do drill — vertente do trap — aqui no Brasil e entre diretas e indiretas, algumas conversas acabaram sendo expostas. A confusão foi tão grande que outros artistas também se envolveram na discussão e teve até gente falando em porrada, como foi o caso do cantor Xamã, que escreveu “Se encostar no mlq eu te capoto no soco” em seu Twitter após a treta.

Além disso, o artista também falou sobre as suas influências dentro do funk e contou com exclusividade alguns detalhes sobre o seu feat com o Mano Brown, que ainda não tem data de lançamento mas que já está sendo trabalhado. Dá uma olhadinha no conteúdo na íntegra e se liga no que o rapper falou com a gente:

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers