Esporte

NBA lança novos cursos e desafios para incentivar basquete nas escolas

15.09.2022 | Por: Karine Ferreira
Créditos: André Senna/ Inovafoto

Com mais de 60 opções de exercícios para aulas de basquete nas escolas, o lançamento dos cursos também promoverá o desafio Jr. NBA Drible Nota 10 que irá premiar professores de cinco escolas brasileiras.

Tem mais novidades da NBA vindo por aí. A liga já havia anunciado o NBA Park no Brasil — o maior espaço de experiências da liga no mundo, vem agora com o incentivo à prática de basquete nas escolas brasileiras, lançando três novos cursos para professores por meio do programa Jr. NBA. 

NBA no Brasil: liga lança novos cursos e desafios para incentivar basquete nas escolas
Reprodução: Internet

Os conteúdos, disponibilizados gratuitamente na plataforma de e-learning do programa, abordam os fundamentos técnicos dos principais movimentos do esporte, como o drible e controle de bola, passe e recepção e arremessos, de forma divertida e intuitiva para o ensino. O lançamento ainda promove o desafio Jr. NBA Drible Nota 10, que irá premiar as cinco escolas mais criativas com um kit de basquete da NBA.

Com mais de 12.300 professores inscritos na plataforma de ensino, o programa já impactou 2.9 milhões crianças de 7.000 escolas de todos os estados brasileiros. Agora, a Jr. NBA está ampliando as opções de conteúdos para os professores, com cursos que irão trazer mais de 60 opções de exercícios para aulas de basquete dentro das escolas, sempre prezando pela capacitação divertida e de qualidade.

“Nosso compromisso através do programa Jr. NBA é fortalecer a cultura e paixão pelo basquete nas escolas, com formação de qualidade, apoio e incentivo. Ficamos felizes em ver quantas crianças e professores já impactamos e continuamos ampliando as ações para capacitar e alcançar ainda mais pessoas”, afirmou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

Para incentivar a participação dos professores, o lançamento promove o desafio Jr. NBA Drible Nota 10, que é fruto do sucesso em resultados da primeira edição, realizada no primeiro semestre: Foram 190 escolas participantes e cerca de cinco mil pessoas impactadas, com 6 instituições levando a premiação no final. 

Como participar?

Dessa vez, os professores deverão montar uma aula com os exercícios passados nos novos cursos e gravar um vídeo de até um minuto, explicando brevemente os detalhes da aula e dos movimentos. Por fim, basta subir o vídeo no YouTube, preencher o formulário de inscrição e ficar na torcida! 

As cinco escolas mais criativas, eleitas por uma banca de jurados especialistas em basquete, vão ganhar um kit de basquete, com bolas, troféu, camisa e outros materiais oficiais da NBA.

As inscrições para o desafio acontecem até 10 de outubro pelo site e os professores interessados nos novos cursos podem se inscrever na plataforma do e-learning a qualquer momento.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA