Musical sobre Dona Ivone Lara ressalta a força da mulher negra
Nascida e criada em terras cariocas, Dona Ivone Lara (1922 – 2018) é considerada a rainha do samba. Para contar a história dessa mulher foda que ressalta a força da mulher negra no Brasil, o espetáculo “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” aterrissa em São Paulo para um temporada até o dia 20 de outubro, no Teatro Sérgio Cardoso. Passeando por críticas sociais e políticas a peça retrata três momentos da vida da artista aos 12 anos, aos 26 e aos 80, épocas que marcaram sua vida explicando quem ela foi. Cola que o Portal KondZilla te passa a visão da peça.
O espetáculo “Dona Ivone Lara” conta com muito samba no pé, poesia na garganta e a história da rainha do samba, que infelizmente faleceu no ano de 2018 deixando uma herança popular linda para o povo brasileiro: o nosso samba. Contando com 23 atores, em sua grande maioria negros, a peça representa a dança afro, o sincretismo brasileiro e ainda traz as raízes da rainha Ivone Lara. Assim como também conta com o empoderamento de mulheres que ao longo do tempo se fizeram presentes com nomes como Nise da Silveira, Elizeth Cardoso, Maria Bethânia e Gal Costa.
Por muito tempo, a mulher não teve o seu espaço de destaque na sociedade, Dona Ivone Lara teve uma vida difícil tendo que associar seus deveres de esposa, mãe e profissional. Porém, jamais deixou de mostrar para o mundo que o lugar dela era aonde ela quisesse, lutou e buscou no sapatinho o seu lugar de fala, e não só alcançou a sua paixão pelo samba, mas sim se tornou a rainha dele.
Serviço
Musical Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro
Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista)
29 de agosto a 20 de outubro
Quinta à domingo, 20h; domingo, 17h
Vendas: ingressorapido.com.br
R$ 40 a R$ 150