Diversidade

Dia das mães: as rainhas que geraram mentes brilhantes dentro do funk

08.05.2022 | Por: Carolina Matias

O funk está presente no Dia das Mães. Separamos os nomes de algumas mulheres que geraram mentes brilhantes dentro do funk. E para comemorar esta data, fizemos uma lista com as mães de alguns dos maiores MCs.

Dentro do mundo do funk, esta é uma data para homenagear as rainhas que através da educação e cuidado, geraram filhos brilhantes.

Confira a lista das mães dos funkeiros aqui no Portal da KondZilla!

Dia das Mães no funk

Valquíria Nascimento

A Dona Val é a mãe do MC Kevin. Por onde passa, Dona Val presta homenagens ao MC. Em suas redes sociais e na mídia, ela fala as dificuldades em lidar com a perda de seu filho.

Ela já fez uma rifa do carro de Kevin para arrecadar dinheiro e comprar sua casa própria, e contou com o apoio de MCs do funk como Salvador da Rima e Hariel, por exemplo.

Agora em 2022, ela lançou uma coleção especial de camisetas em homenagem ao funkeiro.

No ano passado, dona Val recebeu do YouTube a placa de 1 milhão de inscritos do canal do filho.

Claudia Santos 

A mãe do MC Don Juan é super presente nas redes sociais. Juntos, ela e o MC já gravaram diversos vídeos na internet. Claudia  já fez até uma dancinha em especial para o dia das mães, se liga:

Shirlley Andrea

Shirlley Andrea – Mãe da MC Dricka // Reprodução.

Mãe da MC Dricka, Shirlley também é bem presente nas redes sociais. No final de 2020, a mãe da MC começou a usar o Twitter e o acontecimento repercutiu bastante na internet.

Shirlley se mostra presente na vida da filha, sempre postando fotos juntas.

Lidi Lopes

Lidi Lopes, mãe do MC Brinquedo (funk) // Reprodução.

A mãe do MC Brinquedo é empresária e também paparica o filho nas suas redes sociais. Nos stories, ela compartilha os trabalhos dele. Veja o texto que ela escreveu para o MC em seu aniversário em agosto do ano passado:

Ana Lee Maia 

Ela é blogueirinha, ela! A mãe do MC Pedrinho é uma das mais bombadas no Instagram. Só na rede social, ela tem 287 mil seguidores. Ana tem um canal no YouTube em que posta suas vivências com a família em formato de vlog. Ela também está no TikTok fazendo dancinhas e vídeos engraçados do dia a dia.

Cláudia Moura – Dia das Mães em Festa!

Cláudia é uma das Mães do Funk. Mãe do MC 7Belo, ela é muito amiga das mães dos outros MCs no funk, como a mãe do MC Pedrinho, Ana Lee.

Confira a homenagem de Cláudia para o filho no seu aniversário deste ano:

Myla Santana – Dia das Mães paparicando os filhos

A mãe do MC Ryan SP é empresária e paparica muito a família em suas redes sociais.

Em 2021 Ryan SP lançou um funk pedindo desculpa para a sua mãe. Em “Mãe, Te Peço Desculpa Pelo Tal Constrangimento” ele fala dos empecilhos vividos por MCs e pretos na sociedade. 

No funk, as mães são inspiração!

E aí, curtiu conhecer um pouco das mães desses funkeiros? Elas são inspiração para muitos deles. Nesta data, não deixe de estar perto da sua rainha!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA