Funk Consciente

MC Menor da VU trabalhava no farol antes de conseguir oportunidade com ajuda de Toguro

06.10.2020 | Por: Wenderson França

Diversos menores de quebrada carregam o sonho de ser um MC estourado e, consequentemente, de mudar a vida da família por conta do funk. Revelado através do canal Love Funk TV, com apoio do Youtuber Toguro, Cauan Wendel Soares, 17 anos, morador Vila Nova União, zona leste de São Paulo, vem trabalhando pelo sucesso e tem músicas com de 2 milhões de visualizações no Youtube. Quer saber como MC Menor da VU foi descoberto e como está o corre dele agora? Cola com o Portal KondZilla e fique por dentro de tudo!

Primeira música gravada por MC Menor da VU 

A vida humilde de Menor da VU mudou, após o encontro com o influencer digital, youtuber e dono da Mansão Maromba: “Depois que o Toguro me encontrou mudou totalmente. Tenho acreditado mais no meu potencial e estou conseguindo realizar cada vez mais os meus sonhos”. 

Toguro conta que, após conhecer Menor da VU, resolveu fazer um programa para falar da história desse mano, que já mostrava talento pra compor e aspirava o sucesso. O vídeo foi ao ar pela “TV Love Funk”, que também é uma produtora e atualmente tem o MC na sua cartela de artistas.

O primeiro encontro entre MC Menor da VU e Toguro 

Entretanto, antes da oportunidade que daria uma guinada na história de Menor da VU, ele pagou o preço correndo pelo certo: “Estava trabalhando no farol, limpando os vidros dos carros. Atravessava a cidade pra ir lá pro Capão Redondo, saia de casa cedo e voltava tarde, era sofrimento, porém Deus colocou a mão e hoje as coisas estão melhorando”.

Entre altos e baixo, os dias de veneno fizeram o artista de apenas 17 anos pensar em desistir. Porém, a música foi a motivação para seguir em frente em busca do sucesso: “Sendo sincero teve um momento que desanimei, porque a oportunidade não estava vindo. Nesse tempo rolou convite pra fazer diversas fitas erradas, mas minha cabeça não deixou, porque o meu sonho mesmo é a música”.  

O início da carreira 

“Meu interesse pelo funk começou mais ou menos em 2016, quando o MC Magal soltou os primeiros medleys dele. Logo em seguida, o MC Alê fez sucesso, isso me deu mais motivação, criei um canal no Youtube, passei mandar uns medley para meter marcha nos trabalhos. Outro ponto importante é que eu fazia fanfarra na escola, isso me influenciou bastante gostar de música”, comentou Menor da VU.

Após muito batalhar, hoje ele está diversos sucessos barulhando as ruas como: “Vida Sofrida” (2,2 milhões de visualizações no Youtube); “Meu Crime é o Funk“, com MC Neguinho da BDP (2,1 milhões); “Muita Fé Eu Digo Amém” (850 mil) e o último lançamento “Guarujá” (160 mil visualizações em menos de 24h).  

Além da paixão pela música, todo o corre de Menor da VU é por um propósito, que ele nos revelou: “O meu maior sonho é conquistar uma linda casa para minha família. Depois, o resto nós conquistamos. O principal é um teto, né?!”

Inspiração para vários moleques de favela como ele, Menor da VU dá o papo reto: “Tem um sonho como o meu ou quer ser mc, jogador de futebol, modelo ou qualquer parada no meio artístico? Segue em frente, todo mundo é capaz, não deixa ninguém te abalar”. Marcha nos progressos que o sol pode brilhar para todos: “Nunca desista da sua carreira, sempre persista. Assim como eu consegui vocês também podem, estou na luta faz uns quatro anos, só agora em 2020 veio uma luz e eu vou ajudar todo mundo que puder”. 

Acompanhe MC Menor da VU no Instagram 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA