“A missão da mansão maromba é transformar seu talento em potência”, diz Toguro
Créditos: Reprodução
- Por Gabriela Ferreira

“A missão da mansão maromba é transformar seu talento em potência”, diz Toguro

Já imaginou um lugar que reúne a galera maromba, funkeiro, gamer e mais uma pá de gente? Se você não tá moscando, tá ligado que esse canal existe no YouTube e é sucesso. O Em Busca do Shape Inexplicável, do Toguro, reúne tudo isso e muito mais. O Portal KondZilla trocou uma ideia com o responsável pela Mansão Maromba pra entender mais sobre a história dela. Se liga. 

A mansão nasceu do desejo de Toguro de ter uma casa e poder receber os amigos, coisa que ele sempre curtiu. “A ideia surgiu quando minha mãe ainda era viva. Eu sempre recebia os amigos em casa e ela não curtia muito porque meus amigos são marombas e comem muito”, explica ele. Quem pensa que a casa só recebe a galera trincadona se engana. A mansão reúne um pessoal bem diverso, mas todos com o mesmo propósito. “A gente se compara com o ‘X-Men’ porque todo mundo tem um talento e a missão da mansão maromba é transformar o seu talento em potência porque muitas vezes, você não acredita no seu dom e ele acaba sendo esquecido”, diz Toguro. 

Nos vlogs do dia a dia vemos um grande incentivo pra que todo mundo produza e estude e um está constantemente somando com o outro. “A maior dificuldade do ser humano é aprender com qualquer pessoa. Todo dia eu to aberto pra aprender com todas as pessoas que frequentam minha casa, seja anã, anão, empresário, alguém que passou dificuldade, MC lan, etc. A mansão é isso, todo mundo tem algo a aprender e algo a ensinar”, comenta ele.

https://www.instagram.com/p/CDSg1GzjRl8/



Se antigamente o canal Em busca do shape inexplicável era mais focado em fit, hoje os assuntos são mais diversificados, principalmente por conta dos vlogs, que mostram o cotidiano dentro da mansão. “O canal é como se fosse minha vida online. Tudo que tá lá sou eu”, explica Toguro sobre a mudança do conteúdo. “Comecei mais centrado no mundo fitness porque eu só treinava, mas o canal e minha imagem criaram uma força tão grande que sou bem-vindo em qualquer área. Então hoje a gente grava funk, sertanejo, rolê, stand de tiro, etc, mas a musculação ainda é o foco central porque é o que eu mais curto fazer atualmente”. 

Junto de uma galera do YouTube e de outras plataformas, Toguro  faz parte de uma rede de influencers que inspiram a molecada a trabalharem no meio digital. Se antes o sonho era ser funkeiro ou jogador de futebol, hoje as crianças também tão sonhando em ser youtuber, streamer ou jogador profissional de e-sports. “Essa mudança veio conforme a TV começou a perder a relevância. Hoje a criançada já nasce com o celular na mão. Vejo muita gente querendo ser youtuber, esse negócio de ser jogador tá sendo eliminado na boca da molecada”, diz ele. “Acho isso ruim também porque isso tira um pouco do esporte das crianças. Não vejo mais elas brincando na rua, mas também tem o lado que tenho que valorizar meu trabalho. Eu prego muito a ideia de ser youtuber e fico muito feliz quando falam que querem ser também”. 


Assim como tudo na vida, trabalhar com a internet também tem seus pontos negativos, principalmente com a fama. “Um dos principais desafios é a questão da privacidade, que to perdendo um pouco junto com minha segurança e paz emocional”, pontua Toguro. “Fora isso, é muito legal lidar com público, encontrar as pessoas na rua e elas falarem que algum vídeo que eu fiz mudou a vida delas. Recebo diversos depoimentos de mães falando que salvei a vida do filho delas. Toda vez que ligo a camera, não é pelo dinheiro nem pela fama, é pelo amor e tudo que a gente faz pelo amor, não medimos esforços”. 

Acompanhe o Toguro: Instagram // Mansão Maromba // Em Busca do Shape Inexplicável // Abe TV // Growth TV // Love Funk TV

Tags relacionadas:

Comportamento

Matérias

Entrevista