Stadia: O serviço de streaming de games da Google

Autor: Jeferson Delgado

Fotos por: Justin Sullivan // Getty Images

Tecnologia | 19/03/2019 18:09:42

Anexo faltante

O mercado dos games está sempre vindo com grandes novidades, só que dessa vez uma empresa que é focada em tecnologia de modo geral que trouxe a grande novidade. Durante um painel na GDC 2019, que aconteceu na Califórnia, EUA, o Google anunciou e apresentou o Stadia, sua plataforma focada em jogos em streaming de jogos de alta fidelidade gráfica. Chega mais que o Portal KondZilla te conta mais sobre essa novidade.

Diretamente da maior feira de desenvolvedores de games do planeta, a empresa multinacional de software e serviços online anunciou sua grande novidade: o Stadia. A plataforma vai funcionar para jogar games por streaming em qualquer um dos aparelhos da família Google, como o Chromecast, o Pixel ou qualquer computador com o navegador da Google instalado, o que faz a Google bater de frente com a Sony e a Microsoft, criadoras do Playstation e do Xbox, consoles que marcaram gerações e venderam milhões de unidades.

Foto por: Reprodução // Google

Quando eu digo bater de frente, é mais pela questão que a galera não vai mais precisar comprar um console para jogar, o que pode fazer com que as vendas da concorrência em relação a consoles caiam. Um destaque que não podemos deixar de apontar é o alto desempenho da plataforma: o Stadia tem um poder gráfico que bate os dois principais consoles do mercado, o PlayStation Pro e Xbox One X. Segundo a Google, a qualidade vai começar sendo em 4K e 60FPS, com planos para aumentar pra 8K e 120FPS futuramente.

Ah, e também vale dizer que não é necessário baixar o game, se você estiver conectado na internet, é só dar play. Os primeiros jogos anunciados que estarão disponíveis na plataforma são: “Doom” e “Doom Eternal“, “NBA 2K Sports” e “Shadow of the Tomb Raider“.


Controle do Stadia / Foto por: Divulgação

Agora você deve estar se perguntando: quando é que lança essa brincadeira? Te digo: o Google Stadia será lançado ainda em 2019 nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e em partes da Europa, mas não há previsão para a plataforma chegar ao Brasil e nem o valor da assinatura.

Leia mais
Campus Party Brasil é pura imersão na tecnologia

O quê você
procura?