Sintonia: o que os atores acham da segunda temporada?
SINTONIA (L to R) CHRISTIAN MALHEIROS as NANDO, BRUNA MASCARENHAS as RITA, JOTTAPE as MC DONI, in episode 1 of SINTONIA. Cr. NETFLIX © 2021 Créditos: Divulgação
- Por Gabriela Ferreira

Sintonia: o que os atores acham da segunda temporada?

O dia finalmente chegou! A segunda temporada de “Sintonia” já está disponível na Netflix. Baseada numa ideia original do Kond, da KondZilla, a série volta com seis episódios e a resposta para muitas perguntas que a primeira temporada deixou. Para aproveitar a estreia do seriado, o Portal KondZilla trocou uma ideia com os atores principais de “Sintonia”: Bruna Mascarenhas (Bruna), Christian Malheiros (Nando) e Jottapê (Doni). Pega a visão:

Muita coisa aconteceu no mundo desde a primeira temporada de “Sintonia”, que estreou na Netflix em agosto de 2019. A mais marcante, e pior, delas foi a pandemia, que chegou no Brasil no começo de 2020 e devastou milhares de famílias.

Por conta da situação, tudo foi adiado e as gravações tiveram sets reduzidos, reproduzidos em estúdio, e tudo mais. “Foi um processo um pouco caótico, né? Muitas pessoas perderam família, amigos. Tinha uma energia pesada no início, mas seguimos todos os protocolos à risca. A gente sentia muita saudade de abraçar, mas tudo é uma questão de entender o processo que estamos passando. É uma situação global”, explica Bruna sobre o sentimento de retomar as gravações. “Mesmo com todas as preocupações, foi uma válvula de escape poder ver os amigos”, diz Jottapê. “É entender o propósito. Temos um propósito muito grande com esses personagens, com a questão da representatividade. Não era fácil, mas a gente sabia que tinha um ao outro”, completa Christian.

A expectativa para a segunda temporada é muito grande, já que o final da primeira deixou muita gente em dúvida de que rumo a história dos três personagens principais iria tomar. Doni estava começando a estourar no funk, tinha perdido o pai e estava devendo um agiota. Ritinha tinha acabado de se batizar na igreja e o público estava curioso para saber qual era a intenção dela com a religião, se era interesse financeiro ou um sentimento real. Já Nando, estava entrando na caminhada pra valer. 

Agora, “Sintonia” vai focar em mostrar como o trio vai fazer pra se manter onde eles estão e querem estar, e isso pode colocar a amizade entre eles à prova. “O conselho que eu daria para o Doni é que é assim mesmo. Eu aprendi quebrando a cara correndo atrás dos meus bagulhos, tanto no funk como em outros trabalhos. Ele tá nesse processo de aprendizagem e essa fase do auge é mais difícil do que quando você estoura no funk porque é a fase em que você tem que se manter e essa temporada vai mostrar exatamente isso”, comenta Jottapê sobre como ele se vê no corre do Doni nos novos episódios. 

Questionado sobre se está satisfeito com o caminho da história de Nando nessa nova fase, Christian diz que entende os acontecimentos da segunda temporada. “A gente mesmo, os atores, sempre temos a nossa opinião, que às vezes diverge do nosso personagem, mas temos que fazer o exercício da empatia de entender o porque o personagem está nessa situação e o que o levou até ali. Então, prefiro dizer que entendo o rumo da história e entendo o porquê dele estar ali, entendo a condição que ele está inserido. Gostaria que ele estivesse nesse caminho? Eu, Christian, não. Preferia que o Nando, com o talento que ele tem, que é gigantesco, fosse CEO de uma empresa, dono de uma multinacional, mas ele está inserido nessa condição e entendo porque isso envolve o abismo social em que estamos inseridos”, explica o ator. 

A segunda temporada de “Sintonia” já está disponível na Netflix. A série se baseia em uma ideia original de KondZilla e foi criada por KondZilla, Felipe Braga e Guilherme Quintella. A direção geral é de KondZilla e a direção dos episódios é de Johnny Araújo, Daniela Carvalho, Gabriel Zerra e Thiago Eva. 

Tags relacionadas:

Sintonia