‘Sintonia’ na mídia: veja as críticas e publicações feitas sobre a segunda temporada
Créditos: Divulgação
- Por Redação

‘Sintonia’ na mídia: veja as críticas e publicações feitas sobre a segunda temporada

Doni, Rita e Nando estão de volta! Após dois anos, a segunda temporada de ‘Sintonia’ chegou na Netflix nesta quarta-feira (27), e os novos episódios já estão disponíveis. Por isso, a série ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, além de receber diversas críticas e publicações na mídia. Cola no Portal KondZilla e pega a visão. 

Demorou, mas finalmente chegou! Depois de muita espera, finalmente está no ar a segunda temporada de ‘Sintonia’. Os novos episódios foram ao ar às 4h da manhã na Netflix, onde reencontramos os personagens Rita (Bruna Mascarenhas), Nando (Christian Malheiros) e Doni (Jottapê) em uma fase mais avançada da realização de seus sonhos. 

Nos novos capítulos de ‘Sintonia’, eles descobrem que, apesar de estarem a caminho de alcançar seus maiores objetivos, problemas antigos continuam a vir à tona, e novos surgem. Além disso, a história explora a conexão entre música, crime e religião na periferia de São Paulo. 

Agora, a continuação da história dos personagens de ‘Sintonia’ ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, além de receber diversas críticas e publicações na grande mídia. Pensando nisso, o Portal KondZilla separou um resumão sobre as principais críticas e publicações feitas pela mídia sobre a série. Se liga só: 

O UOL Splash, além da participação na junket, recebeu o screener da segunda temporada de Sintonia e publicou, até então, uma crítica. Eles destacam que a série repete a fórmula da primeira temporada, e elogiam isso, afirmando que é a melhor forma de manter o público e o apego ao trio principal. O portal também destacou MC Luzi (Fanieh) como “a melhor adição de Sintonia nesta temporada”, comentando sobre o enredo e afastamento dos protagonistas.

O site também destacou os três lados diferentes da favela representados por cada personagem: “Ao assistir aos novos episódios de “Sintonia”, a sensação é de estar acompanhando a evolução de amigos pessoais de longa data. A série consegue que nós nos importemos com Doni, Ritinha e Nando assim como faríamos com pessoas do nosso convívio. E é nesse carinho que o público desenvolveu com os personagens que a segunda temporada consegue nos manter presos à produção”. 

Já o Omelete fez várias matérias sobre o lançamento dos novos episódios de ‘Sintonia’, e nas primeiras impressões o portal destacou a importância da série “conseguir inovar diante de um nicho que recebe mais e mais conteúdo a cada dia. Em tempos onde reboots e revivals de produções noventistas estão sendo o caminho para vários estúdios, ver uma produção original brasileira se destacar é excelente”. 

E+, Estado de Minas, e A Gazeta publicaram matérias que resultam das entrevistas feitas na junket. O E+ deu destaque para os três protagonistas, falando sobre o enredo e trajetória de cada um na segunda temporada: “Nando e o crime organizado”, “Rita e a igreja” e “Mc Doni e o funk”. Além disso, destacaram o caráter social e representativo da série por meio da fala de Christian Malheiros, que definiu a série como “É um holofote para essas pessoas que não são vistas, para esse Brasil que é renegado” – 18 veículos repercutiram a matéria.

O Estado de Minas enfatizou a produção da Kondzilla junto à Netflix, retomou o enredo da primeira temporada da série nacional e gerou expectativa para a nova ao comentar os conflitos que cada personagem viverá e as decisões que terão de ser tomadas.

Já a Gazeta (ES) comentou o afastamento entre os personagens principais, os desafios pessoais que enfrentarão e opinou que a série foi inteligente o suficiente para repetir a fórmula da primeira temporada – que foi um sucesso. Além disso, usou a fala de Christian Malheiros para afirmar que Sintonia “vem para desmistificar as pessoas da favela e da periferia”.

Admais, o Purebreak publicou o texto “A 2ª temporada de ‘Sintonia’ vem aí. Veja 5 motivos para assistir!”. Entre os motivos listaram: o contraste de histórias, músicas chiclete, tensões no trabalho de Nando, os refrescos de Mc Doni e o trabalho de Rita.

Recentemente foi divulgado ainda o teaser oficial da segunda temporada de ‘Sintonia’, a divulgação rendeu matérias em grandes portais de entretenimento como Omelete, Cine Buzz, Metrópoles, Papelpop, Observatório do Cinema, entre outros. Os veículos compartilharam o teaser e comentaram sobre o reencontro do trio e expectativas em relação às trajetórias dos protagonistas nessa temporada.

E para fechar, Funkeiros Cult publicou um vídeo (reels) no Instagram divulgando a segunda temporada de ‘Sintonia’. A página recebeu um roteiro fake para que criassem o post, e o perfil simulou uma ligação de Badá encomendando os novos episódios. Na sequência, eles apresentaram o trailer oficial. Confere ai: 

A segunda temporada de “Sintonia” já está disponível na Netflix. A série se baseia em uma ideia original de KondZilla e foi criada por KondZilla, Felipe Braga e Guilherme Quintella. A direção geral é de KondZilla e a direção dos episódios é de Johnny Araújo, Daniela Carvalho, Gabriel Zerra e Thiago Eva.

Tags relacionadas:

Notícias

Sintonia