Robozões: um confere nas motos mais citadas e usadas em clipes de MC’s do funk
MC Lipi no videoclipe Motoloka Créditos: Léo Caldas // Portal KondZilla
- Por Wenderson França

Robozões: um confere nas motos mais citadas e usadas em clipes de MC’s do funk

Nos últimos meses, diversos sons vêm citando alguns modelos de motos, podemos dizer dizer que é o fenômeno “funk grau e corte”, responsável por relatar a paixão em cima de duas rodas e também o sonho da molecada de ter um robozão para desbravar o mundo. Além disso, muitas motos, geralmente as nomeadas nas músicas, também são usadas para ilustrar os videoclipes. Você já se perguntou quais os modelos delas? Separamos alguns para te apresentar. Cola com o Portal KondZilla e nos conte qual é o seu preferido.

Tiger Triumph

Presente em diversos videoclipes, a Tiger Triumph é uma das mais queridinhas dos quebradas. Muito desejado, o modelo conquistou espaço no clipe de uma música intitulada de “Agência da Tiger“, de MC Alê e MC Modelo. 


GS – F800

A GS F800 é mais uma das motos que costuma aparecer bastante em videoclipes, uma das últimas presenças do robozão no canal KondZilla foi no videoclipe “Dick Vigarista“, do Coringa, vulgo MC Kauan.

Tenera 

Já imaginou alguém casando com uma moto? Pois bem, a Tenera é mais um modelo que ganhou música, onde MC DR casa com o robô e MC Dede é o padre


Multistrada – Ducati 

“Olha esses robôs, multistrada e carenagem” – esse é um trecho do “Olha Esses Robôs” uma parceria dos MC’s Lipi e Digo STC. Além da multistrada, diversas outras motos aparecem em cena. 

R – 1200

A R-1200 também é um robô que tem espaço no coração da massa funkeira, não é atoa que conseguimos citar facilmente mais de um videoclipe que ela aparece como: “Vrum Vrum Vral”  – de MC Lan e MC Rick; “Zig Zag“, de MC Dede 

Africa Twin 

MC IG e MC Lele JP já deram o papo: “E a Africa Twin ronca alto igual trovão“. Não precisamos dizer mais nada não né?!

Kawasaki Ninja

Como um bom hino para os robozão, o som “Olha esses Robôs” – de MC Lipi e MC Digo STC – citado um pouco acima, além da Multistrada, também apresenta Kawasaki Ninja. 

Hornet

Gostou da Hornet? Busca lá no “Cemitério de Nave” na mão do MC DR. Podemos ressaltar que ela é uma relíquia entre os quebradas.  

CBR – 1000

A CBR-100 é aquela toda carenada que os favela fica mais enjoado do que piloto profissional. Por chamar atenção, o modelo também costuma aparecer sempre nos videoclipes de funk e está no som dos MC’s Nathan ZK e Digo STC “Giro na Quebrada“. 


XJ6

Giro louco na quebra com o mozão é de XJ6, mas se formos pelo som do MC Paulin da Capital “Giro Loko” podemos decidir também entre uma GS ou 1200. 


XT – 660

É meio que impossível falar em moto e não passarmos por “Motoloka” de MC Lipi, não é mesmo?! Então desentoca os robôs e marcha que o clipe traz a XT 660.


Acha que faltou algum robô nessa lista? Deixa nos comentários que iremos trazer a parte 2, mostrando um pouquinho mais da paixão dos MC’s pelas motos e um pouco mais do funk grau e corte.

Tags relacionadas:

Funk Ostentação

Notícias

Funk