Organizações científicas lançam campanha “Todos pelas Vacinas”, para conscientizar sobre a importância das vacinas
Créditos: Divulgação
- Por Karolyn Andrade

Organizações científicas lançam campanha “Todos pelas Vacinas”, para conscientizar sobre a importância das vacinas

A campanha “Todos pelas Vacinas”, que incentiva a vacinação, acabou de ser lançada.  A iniciativa foi criada por várias instituições ligadas ao combate à desinformação e a favor da ciência. O objetivo é ampliar a conscientização da população sobre a importância das vacinas. O site do projeto está no ar e reúne questões técnicas, dúvidas e mitos acerca da vacinação contra a Covid-19. Cola com o Portal KondZilla para saber mais sobre. 

A campanha é organizada por: ABRASCO, Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU)Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório COVID-19 BR, Rede Análise COVID-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia e a União Pró-Vacina

No site é possível encontrar pesquisas, matérias e artigos sobre o universo das vacinas no formato de texto, vídeo e podcast. A campanha chega para reforçar que a vacinação é uma responsabilidade de todos e ressalta o perigo das fake news, que podem ser checadas detalhadamente pela “FAQs” com infográficos, ebooks, além de disponibilizar vídeos educativos para baixar e espalhar pelo zap. 

A ação principal gira em torno do “Dia V”, mobilização que será realizada nas redes sociais, um canal com grande alcance entre os jovens, com ajuda de alguns influenciadores digitais como o canal Portas do Fundos e nós do Portal KondZilla,  através da hashtag #todospelasvacinas. A campanha vai até o dia 24, mas o site será mantido, afinal a ideia principal é propagar o conhecimento sobre as vacinas. 

Há três vacinas principais que podem ser implementadas no território nacional, a CoronaVac, parceria entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan que conta com 78% de eficácia, 70% da de Oxford, e 90% da Pfizer. Recentemente as vacinas: CoronaVac e da Oxford foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial em todo país.

Venha com a gente somar nessa campanha, repasse esta informação em todas suas redes sociais com a hashtag #todospelasvacinas e faça a mudança!

Tags relacionadas:

Notícias