Mundialmente falando: MC Fioti quebrou tudo no Tomorrowland

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Tico Fernandes // Portal KondZilla

Histórias que inspiram | 25/07/2019 13:04:33

Anexo faltante

Os últimos meses da vida do MC Fioti têm sido cheios de novidades. O MC virou pai, entrou para a KondZilla Records e foi para mais uma turnê na Europa. Achou pouco, minha vida? Pois um desses shows lá na gringa não foi qualquer coisa não. O responsável por “Bum Bum Tam Tam” se tornou o primeiro funkeiro a tocar no Tomorrowland, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. Massa, né? A gente nem esperou ele se acostumar com o horário do Brasil de novo e já conversamos com ele sobre como foi essa experiência. Confira agora no Portal KondZilla.

Se liga no corre que foi essa viagem. A equipe era o Fioti, o Tico (diretor de videoclipes aqui da casa), o DJ Maykinho e dois produtores, todos saíram de São Paulo no dia 17 de julho chegaram em Luxemburgo no dia 18. Logo que aterrissaram, já passaram som numa casa de show lá e foram pra França para a primeira apresentação. “O primeiro show foi numa cidade chamada Nancy, lá na França, era um lugar meio interior, meio cidade de universitário. Foi muito massa”, conta Tico. Depois desse show eles já meteram o pé para o Tomorrowland, na Bélgica e só depois voltaram a primeira casa em Luxemburgo.

O que passaria na sua cabeça se você fosse o primeiro MC de funk a se apresentar em um dos maiores festivais de música do mundo? O Fioti quase caiu pra trás. “Ainda nem caiu a ficha. Na hora que eu soube da notícia, fiquei muito empolgado e nem acreditei, achei que os caras tavam me zoando. Fiquei muito feliz, mas em partes também fiquei triste porque tive que deixar minha filha que acabou de nascer em casa, mas isso é trabalho”. Mesmo lá fora, o Fioti passou todos os dias pensando na Linda, a filha dele com a MC Bella. Em Luxemburgo, ele ganhou uma tatuagem e nada mais propício que tatuar o nome da nenê, né? Assim, ela estará com ele em todos os lugares que o pai passar.

“O Tomorrowland parece uma cidade, nunca vi nada parecido. Fiquei muito agradecido por Deus ter me proporcionado esse momento e também o Gianluca, que era o DJ dono do palco que convidou a gente”, diz ele.

Fioti e o amigo Gianluca nos bastidores

O Gianluca Vacchi é um dos DJs mais famosos da Itália e conheceu os trampos do MC Fioti com a viralização de “Bum Bum Tam Tam“. “A gente se conheceu porque ele conheceu a minha música e entrou em contato com a gente falando que tinha um som pra me colocar de featuring* e tal (na tradução, participação*), perguntou se eu queria participar e eu ‘claro, minha vida’. Aí a gente foi até ele, escrevemos e criamos o beat juntos. Ele é uma pessoa incrível que já me ajudou muito e continua me ajudando. Graças à ele que a gente tocou no Tomorrowland”.

Até a celebridade Paris Hilton o Fioti encontrou dando sopa pelo evento

Depois da sensação indescritível de tocar num evento desse tamanho, a galera voltou pra Luxemburgo. “Luxemburgo foi o lugar que a gente mais deu pião. Toda hora tinha foto. Até no Aeroporto da França a galera reconheceu a gente. Nessa parte nóis tá sendo bem reconhecido [sic]. Graças a Deus nosso funk tá crescendo cada vez mais lá fora”, comenta Fioti sobre a viagem. “Conhecemos várias lojas. Os kits de lá, minha vida, só coisa diferenciada. Aproveitei pra trazer dois boots pra casa”.

Antes de meter o pé pra Europa, o Fioti foi tocar em Dubai, outro lugar que ele já tinha tocado antes. “Dubai ainda tá em construção, mas com o que já tem hoje é sem palavras”.

Em Dubai e na Europa, muita coisa é diferenciada, inclusive a comida. “Mano eu sou aqueles brasileiros que amam um arroz, feijão e bife. Lá não tem isso. A galera come uns bifão com batata frita. Eu logo falei ‘manda um macarrão aí, minha vida’. Sorte que achei uma bolonhesa porque se não eu tinha sofrido”, conta ele rindo.

E foi assim mais uma turnê gringa do MC Fioti. Mundialmente falando, né minha vida? Qual será o próximo país a receber os nossos MCs? E qual será o próximo feito do funk? Vale reprisar que o Fioti foi o primeiro MC a tocar no Tomorrowland. Não é pra qualquer um.

Aproveite para conferir o novo videoclipe do cantor “Luz do Luar” com participação de Ju Bronx e MC Vagninho.

Siga o MC Fioti nas redes: Instagram // Facebook // Perfil KondZilla

Leia também:
O novo movomento do MC Fioti
MC Fioti estará no TomorrowLand
“Bum Bum Tam Tam” alcança 1 bilhão de visualizações no Youtube

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?