MC Dede canta as superações com MC Alê em “Vida de Rei”
Créditos: Felipe Max // Portal KondZilla
- Por Wenderson França

MC Dede canta as superações com MC Alê em “Vida de Rei”

Quando um relíquia e um da nova geração do funk se juntam não tem pra ninguém, os números apontam para o sucesso, é mais de 1 milhão de visualizações em apenas 3 dias. Mas qual é o segredo? A experiência de MC Dede e a inovação de MC Alê reunidos no lançamento de “Vida de Rei“. Já conferiu esse lançamento? Cola com o Portal KondZilla e fique por dentro de tudo o que aconteceu.

Você sabe quais são as semelhanças do MC Dede e MC Alê? Não? Vou te contar quebrada. Do extremo leste de São Paulo, Cidade Tiradentes, Dede surgiu no cenário do funk em 2009 como o moleque do kit e mais de 10 anos depois ele sobrevive passando a visão dos sonhos da quebrada. Enquanto MC Alê, diretamente do outro lado da cidade, mais precisamente São Bernardo do Campo, vem dando o papo sobre o justo dentro da favela em suas músicas há mais ou menos três anos. E, assim como MC Dede, vem resistindo ao passar do tempo.

“Sabe os moleque que é zika, é aqueles do kit” é assim que o mano 2D começa o som “Vida de Rei”, som que retrata o momento dos artistas mesmo depois de passar por muitos venenos nas antigas. A música ainda fala dos momentos cabuloso de tempos difíceis como depressão e falta de moral com as novinhas. Mas tá ligado, agora os menó é novidade e como diz a própria música ‘o guarda roupa tá forte. Quer? Kit nois tem de balde [sic]’.

Rodando o Brasil com agenda de shows cheia, os artistas ainda buscam momentos de glória na música produzida por DJ RD e deixam claro ‘daqui em diante é vida de rei’. O som é semelhante a “Olha o Kit” de MC Dede que tem aproximadamente 5 versões e também fala sobre se vestir bem e ter peças maladas de sobra dentro do guarda roupa. É realmente vida de rei ou não é?

Aproveite para seguir os artistas nas redes.

MC Dede: Instagram
MC Alê: Instagram

Tags relacionadas:

Funk Ostentação

Histórias que inspiram

Funk