Kond recebe na ONU prêmio MIPAD

Autor: Wenderson França

Fotos por: Divulgação

Histórias que inspiram | 02/10/2019 21:26:16

Anexo faltante

O Kond, da KondZilla, recebeu o prêmio MIPAD, que seleciona os 100 afrodescendentes mais influentes do mundo. Produtor, diretor, palestrante e empresário, ele foi selecionado na categoria mídia e cultura como uma das pessoas que fizeram a diferença com menos de 40 anos. Com apoio da ONU o prêmio MIPAD já premiou pessoas como o piloto Lewis Hamilton, o corredor Usain Bolt, as cantoras Beyoncé e Rihanna, o jogador de basquete Lebron James, os cantores Kendrick Lamar, Drake e Emicida, a tenista Serena Williams, o jogador de futebol Paul Pogba, Chadwick Boseman (o Pantera Negra) e o casal brasileiro Taís Araújo e Lázaro Ramos, entre tantas outras pessoas afrodescendentes inspiradoras. O Portal KondZilla te conta tudo sobre mais esse marco na história do brabo.

O objetivo do prêmio MIPAD é reunir uma galera de peso em terras americanas na “Semana do Reconhecimento, Classe Mipad 2019”, durante os dias 27 de setembro a 3 de outubro, em New York. O prêmio pretende dar visibilidade para as pessoas negras que estão fazendo um trampo foda, além de incentivar cada vez mais negros a ocuparem espaços de poder existentes a serem conquistados na sociedade.

“É uma honra estar entre os 100 Afrodescendentes mais influentes no mundo, propagando a nossa cultura de favela. Essa lista reconhece as contribuições positivas realizadas por afrodescendentes mundo afora, com o apoio da ONU. Ser homenageado por eles é mais do que um sonho: é olhar para dentro e entender que vale a pena, quando se acredita e se trabalha duro”, celebrou Kond.

No caso do fundador da KondZilla, ele recebe o prêmio pela sua história inspiradora, por exemplo: A fundação da produtora, que possui o único canal com mais de 50 milhões de inscritos no Brasil (atualmente 52 milhões), sendo o maior canal de funk do mundo e também o maior canal de música do mundo. Também pelo marco de lançar o canal Portal KondZilla com 1 milhão de inscritos sem nenhum vídeo (o 1º da América Latina).

Kond é realmente sinônimo de persistência e superação. Cria da favela do Guarujá, depois de tanto trabalho conseguiu fundar um verdadeiro império no funk e como consequência ajudar muitos outros jovens de favela.

Sobre o MIPAD

O prêmio MIPAD significa “Most Influential People of African Descent”, em outras palavras, os maiores influenciadores afrodescendentes. MIPAD é uma iniciativa da sociedade civil global em apoio à Década Internacional das Nações Unidas para pessoas de ascendência africana. Concentrando os esforços no pilar reconhecimento.

Aproveite para seguir a rotina do Kond pelo Instagram.

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?