Hoje MC Daleste completaria 27 anos, relembre seus sucessos
Créditos: Reprodução
- Por Wenderson França

Hoje MC Daleste completaria 27 anos, relembre seus sucessos

Hoje quarta-feira, 30 de outubro, Daniel Pellegrine, mais conhecido pelo vulgo MC Daleste, completaria 27 anos de vida se estivesse entre nós. O artista se destacou no funk por sua facilidade de compor, além de seu carisma, o que levou Daleste a conquista de muitos fãs e o respeito da massa funkeira. Para manter o legado do artista o Portal KondZilla relembrou três sucessos estourado por ele.

1 – “São Paulo”

O videoclipe de “São Paulo” foi lançado 7 dias depois de sua morte, que aconteceu no dia 7 de julho de 2013 enquanto fazia apresentação em uma comunidade em Campinas, município de São Paulo. A trajetória do MC que tinha apenas 21 anos na época foi interrompida a tiros. A música “São Paulo” lembra o funk ostentação em São Paulo. No clipe, Daleste exibe muito luxo, bebidas e até um rolê de helicóptero para ilustrar a capital das notas de R$100.

2 – “Mãe de Traficante”

Daleste iniciou sua carreira no funk cantando o famoso proibidão. Foi nessa vertente que conquistou visibilidade antes mesmo de aderir a ostentação. Entretanto, diferente de muitos MCs da época, o artista mandava o funk de relato. “Mãe de Traficante” é apenas uma das músicas que aponta o quanto Daleste era talentoso e sabia contar de uma forma única os acontecimentos de dentro da favela. A música relata a saudade de uma mãe que perde seu filho para vida do crime, no caso o tráfico de drogas.

3 – “O Gigante Acordou”

Uma das musicas marcante de MC Daleste é “O Gigante Acordou”. O som que não chegou a fazer tanto alarde nas pistas, mostra o quanto o jovem MC era consciência sobre causas sociais e políticas. Dentre os acontecimentos dos protestos também conhecidos como (manifestações dos 20 centavos) que marcaram o Brasil no ano de 2013, o artista lançou a música que chama os brasileiros para as ruas e disserta sobre mudança para os jovens, adultos e crianças, citando questões como ainda impunidade, juros abusivos, corrupções e falcatruas.

Mesmo tendo falecido muito cedo o vulgo MC Daleste é sinônimo de funk. Afinal, depois de anos de sua morte o artista ainda é exemplo para muitos MC’s que iniciam carreira musical no funk, além, de ser referência também para quem já está na cena a algum tempo. O funk respira grandes talentos, lamenta a morte de MC Daleste e pede paz para a arte das comunidades. #EternoDaleste

Leia também:

Seis anos sem MC Daleste

Veja também:

Tags relacionadas:

Musica