O grupo Fundo de Quintal ganhou a internet através de um viral musical
Créditos: Divulgação
- Por Wenderson França

O grupo Fundo de Quintal ganhou a internet através de um viral musical

Sete amigos, instrumentos improvisados, lama e hits do momento. Quem diria que isso poderia dar certo? Foi assim que os meninos da cidade de Santo Antônio dos Lopes, Maranhão, ganharam a internet e vem fazendo muita gente se distrair mesmo diante do momento difícil que vivemos com a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Estamos falando da banda Fundo de Quintal, sucesso nas redes sociais, muito provável que você tenha visto eles mandando o som “Dorime“. Já conhecia eles ou ficou curioso? Cola com o Portal KondZilla e pega a receita.

Fundo de Quintal

A brincadeira entre amigos moradores de Centro dos Rodrigues, cidadezinha com menos de 10 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pertencente ao interior do Maranhão, virou números que vem crescendo a cada dia que passa nas redes sociais. Já são 650 mil seguidores no Instagram e quase 200 mil inscritos no Youtube.

Conhecidos pelos vídeos divertidos Jhayme, Victor, Denilson, Rhuan, Eulisses, Riquelme e Matusalém vem fazendo muita gente chorar de dar risada interpretando hits como: “CombatchyAnitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca; “Tudo OKThiaguinho MT, Mila e JS o Mão de Ouro, e “Amor de Quenga” da Pabllo Vittar. Todas as músicas são cantadas por Riquelme, 14 anos.

Paródias

“Se tratava apenas de uma brincadeira no fundo do quintal da casa de um dos membros. Gravamos um vídeo e postamos no status do WhatsApp. Com isso, muitos de nossos amigos acharam graça e começaram a espalhar os vídeos nos grupos do aplicativo”, explicou Jhayme, 18, um dos sete integrantes da banda.

Entre 11 e 25 anos de idade, os meninos são bem atualizados e não sofrem muito para saber o que está ou deixar de está tocando nas ruas. Sabemos bem como é a juventude né? Com isso, Jhayme explicou como são selecionados os sons a serem encenados. “Escolhemos as músicas que estão mais na mídia/pesquisadas no YouTube”.

Com muitas pessoas em casa por causa do momento difícil que vivemos no Brasil e no mundo diante da pandemia, os meninos perceberam que estavam ficando famosos quando artistas começaram a chegar até eles. “Começamos a cair na real quando nossos seguidores começaram a aumentar no Instagram e alguns famosos começaram a pedir para tocarmos as músicas de trabalho deles”, disse Jhayme.

Tentando desviar um pouco o foco das notícias triste até pelo bem da nossa própria saúde mental Jhayme explicou. “É um sentimento gratificante arrancar sorrisos das pessoas neste período difícil que estamos vivendo agora”.

Já foi encenados pelos meninos da banda Fundo de Quintal:

Vem Me Satisfazer
Onda Diferente
Garupa 2
Vai Luan

Quer conhecer mais um pouco dos meninos ou dar bastante risada? Vai rolar uma live show no canal do Youtube no próximo domingo 19 de abril às 16h. Não deixe de assistir.

Acompanhe a Banda Fundo de Quintal no Instagram

Tags relacionadas:

Musica

Comportamento

Histórias que inspiram

Funk